Assessoria

Lance Notícias | 29/09/2022 09:28

29/09/2022 09:28

11347 visualizações

Professores de Pinhalzinho visitam Xaxim para conhecer projeto inovador da educação infantil

O projeto Experiênciar Vivências é desenvolvido em todos os CEIM´s da rede municipal de ensino de Xaxim e visa desenvolver habilidades nas crianças por meio de experiências práticas. Nesta semana, um grupo de 12 professores de Pinhalzinho esteve em Xaxim para conhecer de perto o projeto. — Ficamos felizes com esta troca de experiências, e […]

Professores de Pinhalzinho visitam Xaxim para conhecer projeto inovador da educação infantil

O projeto Experiênciar Vivências é desenvolvido em todos os CEIM´s da rede municipal de ensino de Xaxim e visa desenvolver habilidades nas crianças por meio de experiências práticas. Nesta semana, um grupo de 12 professores de Pinhalzinho esteve em Xaxim para conhecer de perto o projeto.

— Ficamos felizes com esta troca de experiências, e principalmente, por nosso projeto ser referência para outros municípios. Especificamente com Pinhalzinho, desenvolvemos várias práticas em conjunto, e agora, eles estão conhecendo o Vivências — explica a secretária municipal de educação, Isabel Canalle.

O projeto Experiênciar Vivências busca tornar as crianças protagonistas das próprias ações por meio de vivências, tendo como base a utilização do espaço livre.

— Tanto professores quanto alunos, são protagonistas da construção deste projeto. É desafiador criar e reinventar atividades que proporcionem espaços reais, desenvolvendo habilidades por meio da prática com as crianças — fala coordenadora municipal da educação infantil, Tamires Rodrigues.

Deixe seu comentário