Comunidade

Lance Notícias | 19/07/2022 18:04

19/07/2022 18:04

7421 visualizações

Programa Qualifica Mulher Xaxinense conta com oficinas de culinária e artesanato

O programa desenvolvido pela Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade busca realizar cursos de empreendedorismo, culinária e artesanatos para mulheres da comunidade xaxinense. O objetivo é aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a diretora da Secretaria Joseane Sampaio, o programa conta com diferentes […]

Programa Qualifica Mulher Xaxinense conta com oficinas de culinária e artesanato

O programa desenvolvido pela Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade busca realizar cursos de empreendedorismo, culinária e artesanatos para mulheres da comunidade xaxinense. O objetivo é aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a diretora da Secretaria Joseane Sampaio, o programa conta com diferentes atividades e busca atender todas as mulheres.

— Dentro deste programa temos vários eixos de trabalho, dentre eles estão as oficinas de artesanato desenvolvidas de segunda a quinta-feira na secretaria e ali trabalhamos várias atividades — fala.

Ainda dentro das oficinas Joseane destaca o trabalho de reaproveitamento de materiais recicláveis desenvolvido com as mulheres.

Além disso, também é realizada em parceria com o Senar a oficina de culinária, disponível para mulheres que desejam aprimorar a culinária ou até mesmo aquelas que fazem da cozinha uma fonte de renda. Na oficina são trabalhadas produções de pães, bolos, massas e confeitaria.

Interessadas em participar de alguma oficina pode entrar em contato pelo telefone (49) 3353-8200 ou ir até a Secretaria localizada na rua Pedro Lunardi, 346, Centro, anexo ao prédio do Aconchego.

Deixe seu comentário