Saúde

Gustavo Mota | 28/03/2024 16:53

28/03/2024 16:53

32399 visualizações

Programa saúde no campo de Coronel Freitas impulsiona atendimento médico em áreas rurais

Coronel Freitas inova com programa de saúde para comunidades rurais

No município de Coronel Freitas, o Programa Saúde no Campo tem se destacado como uma iniciativa inovadora na promoção da saúde rural. Desenvolvido pela Administração Municipal, o programa visa atender às necessidades de saúde dos moradores das áreas rurais, proporcionando acesso a cuidados médicos de qualidade.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Recentemente, o programa recebeu reconhecimento em uma apresentação para mais de 30 municípios da COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), despertando interesse e admiração entre gestores de saúde da região.

O Programa Saúde no Campo concentra-se na prevenção de doenças e na promoção da saúde, oferecendo serviços como consultas médicas, exames preventivos, entrega de medicamentos, vacinação, atendimento em enfermagem e acompanhamento de saúde mental. A equipe do programa, equipada com veículo próprio, atende às demandas das comunidades rurais de forma eficiente.

O reconhecimento e a disseminação do Programa Saúde no Campo para outros municípios destacam sua eficácia e potencial para melhorar a saúde e o bem-estar das populações rurais. Coronel Freitas assume, assim, um papel de liderança na promoção da saúde no campo, servindo de exemplo para outras comunidades.

Deixe seu comentário