Comunidade

Lance Notícias | 28/08/2022 13:13

28/08/2022 13:13

8452 visualizações

Projeto Cooperação em Família contempla Xaxim com espetáculo de circo, teatro e dança

Projeto Cooperação em Família contempla Xaxim com espetáculo de circo, teatro e dança

O Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura promove à apresentação gratuita do espetáculo “Cooperação em Família” no próximo dia 29 de agosto, às 19h30min, em Xaxim, na Praça Frei Bruno. O projeto cultural tem o patrocínio da COOPERALFA.

Os moradores de Xaxim e de cidades vizinhas serão o público alvo do evento cultural que até o início de setembro será realizado em nove cidades catarinenses e uma no Rio Grande do Sul.

O espetáculo será apresentado pelos artistas da Associação Sou Arte (ASA) e a produção envolve elementos característicos do circo, teatro e dança. Além do conteúdo, que reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo, o espetáculo destaca-se também pela riqueza do visual, através do cenário, figurinos e adereços.

Os coordenadores e diretores do projeto convidam a população para que compareçam ao espetáculo e adiantam que a apresentação é voltada às famílias e revelam que a produção inédita apresenta situações que levam a reflexão sobre os conteúdos principais da peça, ressaltando os valores e os princípios da cooperação “que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade”.

Os profissionais envolvidos na execução do projeto acrescentam ainda que “O público será levado à reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade, com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor”.

O projeto percorrerá ao todo 9 cidade de Santa Catariana e 01 cidade no rio Grande do Sul, sempre apresentado em locais estratégicos nas cidades afim de ter acessível a um maio número de público, sendo oferecido as comunidade de forma totalmente gratuita.

Deixe seu comentário