Xaxim

| 18/10/2022 17:53

18/10/2022 17:53

7836 visualizações

Projeto Tampinha Solidária é promovido pelo Lions Xaxim

A equipe do Lance Xaxim recebeu na tarde desta terça-feira (18), a presidente do Lions Clube de Xaxim Neusa Salete Pagnoncelli. Em conversa, a presidente falou sobre o Projeto Tampinha Solidária e o recebimento de duas cadeiras higiênicas pela instituição. O projeto Tampinha solidária teve início em 2020 com Marli Cerutti Machado, com os anos […]

Projeto Tampinha Solidária é promovido pelo Lions Xaxim

A equipe do Lance Xaxim recebeu na tarde desta terça-feira (18), a presidente do Lions Clube de Xaxim Neusa Salete Pagnoncelli.

Em conversa, a presidente falou sobre o Projeto Tampinha Solidária e o recebimento de duas cadeiras higiênicas pela instituição.

O projeto Tampinha solidária teve início em 2020 com Marli Cerutti Machado, com os anos as instituições do Lions de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná foram se associando e hoje fazem parte do projeto. As empresas Copapel e Tork são as apoiadoras do projeto.

– Esse projeto de arrecadar tampinhas, todo e qualquer tampinha de tampinhas. Como de amaciante, café solúvel e até mesmo tampinha de óleo podem ser usadas. Você recolhe a tampinha e guarda em um frasco e traz para os pontos de coleta. Quanto mais tampinhas arrecadarmos, ajudamos o meio ambiente e os clubers que estão participando – ressalta Neusa.

Neste mês o Lions Clube de Xaxim foi contemplado com duas cadeiras higiênicas pelo projeto tampinha solidária. A presidente explica que todos os clubes que estão cadastrados irão ser contemplados, este mês foi Xaxim.

– Varias entidades se cadastraram. É um ciclo, todas vão ganhar. Desta vez fomos nós que ganhamos as cadeiras higiênicas – diz.

Por meio de empréstimo as pessoas que necessitarem podem utilizar os materiais ortopédicos. O Lions possui cadeira de banho, andadores e camas hospitalares. E as cadeiras recebidas foram para o banco de empréstimos.

– Quem precisar das cadeiras é feito um empréstimo, sem custo nenhum. Fazemos uma ficha da pessoa preenchendo os dados e é feito o empréstimo. Quando ela não precisar mais devolve para o Lions – explica.

Quem quiser fazer parte das doações e deixar um ponto de coleta pode entrar em contato com o Lions Xaxim.

Deixe seu comentário