Comunidade

Lance Notícias | 14/08/2022 14:45

14/08/2022 14:45

15470 visualizações

Quarta etapa do Secreta Off-Road de motocross e velocross acontece neste domingo (14), em Xaxim

Acontece neste domingo (14) a 4ª Etapa do Secreta Off-Road motocross e velocross na sede do CT Rissi, em Xaxim. As provas tiveram início às 10h com a participação de mais de 20 categorias disputando o troféu Secreta Off-Road. São pilotos de toda a região e até de outros Estados dando um show de adrenalina […]

Quarta etapa do Secreta Off-Road de motocross e velocross acontece neste domingo (14), em Xaxim

Acontece neste domingo (14) a 4ª Etapa do Secreta Off-Road motocross e velocross na sede do CT Rissi, em Xaxim.

As provas tiveram início às 10h com a participação de mais de 20 categorias disputando o troféu Secreta Off-Road. São pilotos de toda a região e até de outros Estados dando um show de adrenalina e emoção na pista do CT Rissi.

Volnei José Maison conhecido por todos como “Secreta” trouxe o evento de motocross e velocross para Xaxim. É ele quem cuida da organização há mais de 20 anos e conta ao Lance Xaxim que os eventos de motocross e velocross vem crescendo a cada dia, também com a ajuda do CT Rissi que são grandes parceiros do Secreta.

— Hoje nosso campeonato é considerado um dos mais fortes do Oeste de Santa Catarina aonde nós conseguimos atingir mais pilotos até mesmo com o campeonato Catarinense. Nosso projeto para 2023 são 12 etapas num ano. Todos os pilotos têm troféu em todas as categorias do primeiro ao quinto lugar e no ano que vem a gente vai trabalhar com uma premiação para os pilotos por causa do custo, porque o porte tem um custo elevado e tudo que a gente faz dentro do esporte é pelo amor a essa competição— comenta.

Para a organização do evento acontecer, Secreta conta que trabalha com pessoas especiais e garante que o evento dá certo se planejado com as pessoas certas.

— Trabalham comigo minha esposa, minhas filhas, meus compadres, isso porque a nossa equipe é uma equipe família, então nos deslocamos para vários locais sempre chegando na sexta-feira para montar o evento e dar o melhor possível para os pilotos— diz.

Ele ainda conta que são várias cidades da região que recebem o evento e que o CT Rissi já é um marco para todos, chegando a fazer no local de três a quatro eventos no ano, isso por conta da estrutura do local que é muito boa e pela família Rissi que é muito acolhedora.

Gian Rissi de 24 anos conta que sua família matem o local já há muitos anos, que já tiveram outra pista na propriedade, mas que esta nova pista, onde acontece a competição deste domingo, tem apenas quatro anos e já faz muito sucesso.

— Já fazem 4 anos que nós temos o CT aqui neste lugar. Hoje temos mais uma vez a honra de sediar a Copa Regional de motocross e velocross. É uma gratidão imensa sediar mais uma vez um evento aqui, receber as pessoas e ouvir delas que estão gostando, porque esse tipo de evento é para quem gosta mesmo, que pratica esse esporte. Minha família gosta disso tudo aqui pela emoção e pelo convívio do pessoal— finaliza.

De fato, a família Rissi é bem envolvida com as pistas, Gian conta que desde seus 7 anos anda de moto e que foi influenciado pelos seus pais, que anteriormente, já competiram nas pistas.

Hoje, as competições ficaram de lado devido ao fato de terem que cuidar da sede, mas o amor pela adrenalina os fazem manter o local e continuar cuidando para que mais eventos aconteçam ali.

Sobre a classificação do evento de hoje, Gian Rissi explicou que varia de acordo com a moto do piloto e a idade do mesmo. Acompanhe abaixo as categorias que disputam hoje, na 4ª Etapa da Copa Secreta Off-Road.

– Master 36 VX
– 200CC VX
– MX intermediária espec. MX
– MX 40
– Master 30 VX
– Iniciante VX
– Intermediária Espec. 250cc + 45cc VX
– Força Livre VX
– Nacional 230cc VX
– MX 2
– MX nacional
– MX 50
– Nacional 250cc VX
– Junior VX
– Feminina pro VX
– Força livre nacional VX
– Infantil C VX
– MX 1
– Intermediária nacional VX
– 65cc VX
– Feminina iniciante VX
– Força livre especial MX

E o dia seguirá com disputas e muita adrenalina nas pistas do CT Rissi, em Xaxim, confira todas as fotos do evento acessando as redes sociais do CT Rissi e seus colaboradores, clique nos links abaixo:

@ctrissi.motocross
@dudamotorsport
@secretaoffroad

Deixe seu comentário