Comunidade

Lance Notícias | 03/07/2022 11:47

03/07/2022 11:47

6900 visualizações

Rede Feminina de Combate ao Câncer inicia preparativos para o Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim que atua na comunidade há 29 anos já deu início aos preparativos para a campanha do Outubro Rosa. Com a realização de exames como Papanicolau, coleta de material cérvico e exame clínico das mamas, a rede busca auxiliar as mulheres na prevenção contra o Câncer de […]

Rede Feminina de Combate ao Câncer inicia preparativos para o Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim que atua na comunidade há 29 anos já deu início aos preparativos para a campanha do Outubro Rosa. Com a realização de exames como Papanicolau, coleta de material cérvico e exame clínico das mamas, a rede busca auxiliar as mulheres na prevenção contra o Câncer de mama e do colo do útero.

— Qualquer alteração nestes exames, temos médico ginecologista para medicar ou encaminhar para exames, se for o caso. —, acrescenta a vice-presidente Maris Stella Simonatto.

A entidade conta com ajuda de colaboradores e recebe do setor público um valor mensal que supre os pagamentos dos profissionais da saúde que atuam na sede. A manutenção da entidade fica por conta da venda do artesanato feito pelas próprias voluntárias, sendo que a venda destes se reverte em doação de turbantes, próteses de silicone externas, toucas, perucas e demais necessidades que as pacientes em tratamento de Câncer precisam.

Além disso, a Rede Feminina continua atuante nos veículos de comunicação buscando sempre manter a população informada.

— Nosso trabalho para prevenção é permanente, fizemos, normalmente falas nas rádios, e participamos de Conselhos Municipais levando sempre a prevenção à saúde da mulher — explica.

Outubro Rosa

A vice – presidente conta ainda, que a entidade já deu início aos preparativos da campanha do Outubro Rosa.

— Estamos nos preparando para a venda das camisetas que é uma forma de entrar recursos para a entidade. A partir da semana que vem já estaremos comercializando— diz.

As camisetas para comercialização podem ser adquiridas na sede da Rede Feminina de Xaxim pelo valor de R$ 35,00.

Maris Stella deixa uma mensagem de alerta às mulheres xaxinenses.

— A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim lembra a todas as mulheres que a prevenção sempre é a melhor forma de manter a saúde. Que os casos de câncer de mama descobertos precocemente têm 95% de cura. Estamos de portas abertas todos os dias das 13h às 17h para melhor atendê-las— finaliza.

 

Deixe seu comentário