Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 23/08/2022 09:17

23/08/2022 09:17

7959 visualizações

Repasse do novo piso salarial dos agentes de saúde e endemias é aprovado pela Câmara de Vereadores

Em entrevista ao Lance Xaxim, o presidente da Câmara de Vereadores Davi Provensi Machado falou sobre o repasse do novo piso salarial para os agentes de saúde e endemias. Davi fala que a lei passou pela Câmara e foi aprovado pelos vereadores. — O piso salarial dos agentes de saúde é uma conquista destes profissionais […]

Em entrevista ao Lance Xaxim, o presidente da Câmara de Vereadores Davi Provensi Machado falou sobre o repasse do novo piso salarial para os agentes de saúde e endemias. Davi fala que a lei passou pela Câmara e foi aprovado pelos vereadores.

— O piso salarial dos agentes de saúde é uma conquista destes profissionais que vem lutando há vários anos e no ano passado entrou o projeto de lei no Governo Federal para que fosse reajustado para R$2.424 o valor do salário — diz.

Conforme Davi, o Governo Federal sancionou a lei, mas em Xaxim por questões burocráticas e jurídicas acabou entrando nos últimos dias de pagamento.

— Então na última semana que deveria ser pago foi encaminhado o projeto para a Câmara e nós vereadores a toque de caixa para auxiliar os agentes comunitários de saúde e de endemias para que eles recebessem no mês certo, votamos favorável — destaca.

O presidente pontua que esse valor de R$2.424 ele vem do Governo Federal, não é um dinheiro do município, ele é apenas repassado pela prefeitura aos profissionais.

— Essa é mais uma conquista dos profissionais saúde que sempre trabalham e estão sempre empenhados em ajudar a população xaxinense — finaliza.

Deixe seu comentário