Culinária

Lance Notícias | 30/08/2022 14:01

30/08/2022 14:01

36063 visualizações

Resgatando as receitas da avó, moradora de Xaxim faz sucesso com a produção de biscoitos decorados

Thaís Ramos Eberhard é moradora de Xaxim e há quatro meses se dedica a produção de biscoitos decorados. Thaís recorda das receitas da avó que marcavam seu cotidiano e hoje ela resgata algumas delas. — Desde a infância recordo de ver os segredos da arte de bem cozinhar e bem servir vendo minha avó Venilda […]

Resgatando as receitas da avó, moradora de Xaxim faz sucesso com a produção de biscoitos decorados

Thaís Ramos Eberhard é moradora de Xaxim e há quatro meses se dedica a produção de biscoitos decorados. Thaís recorda das receitas da avó que marcavam seu cotidiano e hoje ela resgata algumas delas.

— Desde a infância recordo de ver os segredos da arte de bem cozinhar e bem servir vendo minha avó Venilda fazendo receitas que marcavam presença no meu cotidiano — compartilha.

Aos poucos, Thaís começou a produzir algumas receitas e familiares e amigos passaram a incentivá-la para que ela fizesse para vender. Ela diz que por muitos anos cozinhava apenas como hobbie, mas há quatro meses ela resolveu empreender e se dedica exclusivamente para a confeitaria.

— Faço biscoitos, desde as receitas da minha avó até as mais elaboradas. Além dos biscoitos decorados personalizados tem uma linha de amanteigados de vários sabores onde o carro chefe é o de leite ninho e o de laranja com chocolate — conta.

Além dos biscoitos Thaís também faz por encomenda pães de mel e sobremesas, além de passar conhecimento para outras pessoas por meio de um curso para produção de biscoitos.
Ela diz que já está produzindo os modelos  para o Natal.

Thaís trabalha sozinha e a demanda de pedidos é muito grande, segundo ela.

— A única certeza é que se tudo vai dar certo, pois faço com muito amor e dedicação. Gratidão a todos que fazem parte da minha história — finaliza.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Thaís siga a rede social @caseirinhodathai.

Deixe seu comentário