Solidariedade

Lance Notícias | 13/10/2022 14:30

13/10/2022 14:30

7557 visualizações

Rotaract Club de Xaxim promove ação “Brigadeiro Solidário” em prol a erradicação da poliomielite

Rotaract Club de Xaxim promove ação “Brigadeiro Solidário” em prol a erradicação da poliomielite

O Rotaract Club de Xaxim, promove neste sábado (15) a ação “Brigadeiro Solidário”, onde será comercializado bandejas de brigadeiro contendo seis docinhos, no valor de R$10. A venda acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na praça Frei Bruno e no Supermercado Santa Marta.

O projeto já acontece a três anos e visa arrecadar recursos para a campanha “End Polio Now”, uma campanha do Rotary Internacional, pela erradicação da poliomielite no mundo.

— A ação sempre é realizada no mês de outubro, pois no dia 24/10 é o Dia Mundial de Combate à Pólio. A gente sabe que no Brasil a doença está erradicada, porém ainda há alguns países onde a doença é endêmica, são eles:  Afeganistão, Nigéria e Paquistão — disse a Presidente do Rotaract Club de Xaxim, Francieli Moraes.

A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. Embora não tenha cura para essa doença, ela pode ser prevenida através de vacina. Portanto o Rotary Internacional através da Fundação da Polio, realiza a compra das vacinas e imuniza crianças do mundo inteiro.

— Convidamos a toda população de Xaxim que no sábado passe em um dos pontos de venda, garanta seus brigadeiros e contribua para a erradicação da pólio — finaliza.

Deixe seu comentário