A Secretaria de Saúde de Florianópolis confirmou nesta quinta-feira (07) o primeiro caso de Monkeypox (varíola dos macacos) na Capital. De acordo com a pasta, este é o primeiro caso identificado da doença em Santa Catarina. O caso confirmado é de um morador de São Paulo. O homem tem 40 anos e teve passagem recente pela Espanha, depois […]
A Secretaria de Saúde de Florianópolis confirmou nesta quinta-feira (07) o primeiro caso de Monkeypox (varíola dos macacos) na Capital. De acordo com a pasta, este é o primeiro caso identificado da doença em Santa Catarina.
O caso confirmado é de um morador de São Paulo. O homem tem 40 anos e teve passagem recente pela Espanha, depois disso, passou alguns dias em Florianópolis.
Segundo a pasta, ele já retornou para seu domicílio em São Paulo, e seus contatos em Florianópolis estão bem e seguem em monitoramento.
A SES (Secretaria do Estado da Saúde) explicou em nota que até o momento não há confirmação de nenhum caso autóctone (transmissão dentro do estado). O único caso confirmado no Estado é o de Florianópolis, segundo a SES.
Ao todo, seis casos foram notificados em Santa Catarina, sendo cinco descartados por exames laboratoriais e um caso confirmado. De acordo com a pasta, não há mais casos suspeitos em investigação.