Comunidade

Lance Notícias | 15/07/2022 10:48

15/07/2022 10:48

12001 visualizações

Saúde: Xaxim terá plantão de ginecologia e obstetrícia

Uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde e Hospital Frei Bruno irá proporcionar aos xaxinenses o plantão de ginecologia e obstetrícia. De acordo com o secretário de saúde Uilian Cavalheiro, a medida tem o objetivo de atender a demanda de urgência e emergência, que atualmente é encaminhada para hospitais de outros municípios. — Nós […]

Saúde: Xaxim terá plantão de ginecologia e obstetrícia

Uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde e Hospital Frei Bruno irá proporcionar aos xaxinenses o plantão de ginecologia e obstetrícia. De acordo com o secretário de saúde Uilian Cavalheiro, a medida tem o objetivo de atender a demanda de urgência e emergência, que atualmente é encaminhada para hospitais de outros municípios.

— Nós temos passado por algumas dificuldades na questão de profissionais de ginecologia e obstetrícia em Xaxim, especialmente no Hospital Frei Bruno. Então, conversando e dialogando com o prefeito e o diretor do hospital chegamos ao consenso de implantarmos o plantão— explica o secretário.

Ainda conforme o secretário as gestantes do município precisavam ser transferidas para o hospital de Xanxerê e agora com a realidade do plantão, os atendimentos serão prestados no Hospital Frei Bruno.

— Partos, exames, atendimentos de urgência e emergência poderão ser atendidos aqui no hospital. Isso é qualidade de vida, atendimento tanto para a gestante como para a família da mesma e com isso acreditamos que será algo eficaz para o município e também estamos assim aumentando a oferta de serviço — pontua.

Uilian destaca que os atendimentos continuarão sendo realizados nas Unidades de Saúde, sendo o plantão apenas para casos de urgência e emergência.

— É bom que isso fique bem claro, quando falamos em plantão é para serviços de urgência e emergência, o que é de rotina continuará sendo atendido na Unidade de Saúde, não adianta procurar o plantão para fazer um exame que está sendo aguardado na Unidade— destaca.

O plantão deve começar a funcionar na próxima semana.

Deixe seu comentário