Comunidade

Lance Notícias | 13/07/2022 15:20

13/07/2022 15:20

14255 visualizações

Saxofonista e influencer: conheça um pouco sobre a Kallyne Galhardo

Kallyne Rodrigues Ribeiro Galhardo, de 26 anos é natural de Palmas, estado de Tocantins, uma tocantinense com muito orgulho como ela mesma declara. Aos dez anos, mudou-se para o município de São Geraldo do Araguaia, no estado do Pará, aonde seus pais residem atualmente. Ela ficou no Pará até os 18 anos, e com quase […]

Saxofonista e influencer: conheça um pouco sobre a Kallyne Galhardo

Kallyne Rodrigues Ribeiro Galhardo, de 26 anos é natural de Palmas, estado de Tocantins, uma tocantinense com muito orgulho como ela mesma declara. Aos dez anos, mudou-se para o município de São Geraldo do Araguaia, no estado do Pará, aonde seus pais residem atualmente.

Ela ficou no Pará até os 18 anos, e com quase 20, conheceu o atual esposo morador de Maravilha (SC), que foi para o estado onde Kallyne estava a trabalho. Ela conta que por conta de uma proposta de emprego que o esposo recebeu em Xaxim, eles mudaram para o município.

— Ele foi para Tocantins, nos conhecemos lá e eu vim parar aqui em Xaxim por conta dele, como ele é daqui e recebeu uma proposta de emprego aqui, viemos para cá — conta.

Saxofonista

Kallyne conheceu a música aos nove anos e desde então é uma verdade amante do saxofone.

— Eu toco saxofone tenor, e costumo dizer que a música sempre esteve comigo. Eu literalmente nasci com a música em mim, ela está no meu sangue— conta.

O amor pela música é uma história que vem percorrendo gerações na família de Kallyne. Ela diz que a família toda é envolvida com a música.

— É uma história que vem lá de trás, das gerações que me antecederam, do meu avô passou para o meu pai, e do meu pai passou para mim. Na minha família todos são envolvidos com a música. Quem toca, não canta e quem canta, não toca — relata.

Kallyne conta que o pai tocava instrumentos e o seu avô era maestro de uma banda em Imperatriz do Maranhão.

— A banda foi fundada por ele, Jaime Ribeiro, uma banda com mais de 60 anos, a qual eu tive o prazer de tocar na orquestra quando ela completou 50 anos— conta.

 

Quando perguntamos para Kallyne sobre ser mulher e tocar um instrumento tão especial e raro por aqui, ela disse que de onde ela vem é muito normal ver mulheres tocando em orquestras e principalmente instrumentos como o saxofone.

— Da região que eu vim não é raro ver mulheres tocando, mas aqui no Sul sim, então as pessoas ficam surpresas ao ver uma mulher tocando um instrumento tão grande — pontua.

Para Kallyne é motivo de muito orgulho tocar instrumentos como o saxofone. Para ela o instrumento é o seu xodó. Kallyne é evangélica e toca na igreja em que frequenta e ela diz que a música é tudo.

— Eu tenho muito orgulho em tocar, eu toco bastante na igreja, e a música para mim é tudo. Eu costumo diz que o meu sax é o meu bebezinho, meu xodó. Eu amo demais tocar para Deus, sou evangélica e sou muito feliz com o que eu faço— comenta.

Sobre morar em Xaxim

— Sou muito grata a Deus por estar aqui e morar aqui, e vou aqui até o momento em que Deus permitir— fala.

Além da música, ela compartilha nas redes sociais momentos, dicas de beleza e receitas. Perguntamos se ela se considera uma blogueira xaxinenxe, ela diz que não, mas que sempre gostou de fotografar e falar.

— Eu sempre gostei de tirar fotos, falar nas redes sociais, agora devido ao trabalho eu dei uma parada, mas quem me acompanhava antes sabe. Na época eu trabalhava no Shopping do Real e o pessoal do Chiquinho Sorvetes entrou em contato comigo, falaram que gostaram muito do meu perfil e pediram para eu fazer uma parceria com eles, no começo pensei que fosse algum trote, mas a gerente entrou em contato comigo e pediu para que eu fosse até lá para conversar. Eu fui, conversamos e nos acertamos— conta.

Depois disso, outras oportunidades foram surgindo para Kallyne, e hoje ela tem parceria com a Chiquinho Sorvetes e Amo Ofertas. Além disso, ela trabalha em uma loja de Xaxim como vendedora.

Ela diz que desde pequena sempre foi ligada a assunto de moda, estilo e beleza.

— Eu gosto muito destas coisas do mundo da moda, sempre trabalhei com isso, além da música. O mundo da moda me fascina, eu gosto sempre de me vestir bem, gosto muito de maquiagem, cuidados com a pele, de andar bem arrumada, o autocuidado, isso faz parte da minha personalidade. É algo que eu tenho prazer, de me arrumar, cuidar de mim — finaliza.

Deixe seu comentário