Comunidade

Lance Notícias | 28/08/2022 15:59

28/08/2022 15:59

11082 visualizações

Secretaria de Educação de Entre Rios promove projeto sobre alimentação saudável

A Escola Municipal Santa Lúcia está promovendo o projeto juntamente com PSE, sobre alimentação saudável com a visita da nutricionista Suelen Chiamentti. Toda semana uma turma está recebendo a visita da nutricionista para conversar e alertar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável. A coordenadora Valéria relata que a prática de se alimentar […]

Secretaria de Educação de Entre Rios promove projeto sobre alimentação saudável

A Escola Municipal Santa Lúcia está promovendo o projeto juntamente com PSE, sobre alimentação saudável com a visita da nutricionista Suelen Chiamentti. Toda semana uma turma está recebendo a visita da nutricionista para conversar e alertar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável.

A coordenadora Valéria relata que a prática de se alimentar bem já é o suficiente, mas quando se fala em crianças, alertar e instruir é o primeiro passo para educar. Além de garantir hábitos melhores, a educação alimentar pode conscientizar a criança sobre o que é necessário e importante em sua rotina, podendo ajudá-la a escolher de forma autônoma o que deve ou não comer e o que trará ou não benefícios.

A educação alimentar, segundo a profissional, deve ser ensinada desde os primeiros anos para que seja influente na fase adulta, certificando qualidade de vida e prevenção de doenças.

Suelen, nutricionista visitante, diz que ter hábitos saudáveis durante a infância é determinante para um futuro cheio de benefícios, por isso, é importante educar as crianças de acordo com a qualidade dos alimentos que devem ou não ingerir em seus primeiros anos de vida, para que assim vire rotina se alimentar bem e como consequência, ter uma saúde impecável e bem-estar garantido.

Deixe seu comentário