Xaxim

Maicon Fiuza | 02/09/2022 11:26

02/09/2022 11:26

7233 visualizações

Secretaria de saúde alerta sobre baixa procura por vacinas do público infantil

Iniciou no dia 08 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação, que segue até o dia 09 de setembro, e tem por objetivo imunizar crianças de um a cinco anos contra a poliomielite (paralisia infantil) e atualizar o calendário vacinal de pessoas de todas as idades. A intenção é alcançar […]

Secretaria de saúde alerta sobre baixa procura por vacinas do público infantil

Iniciou no dia 08 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação, que segue até o dia 09 de setembro, e tem por objetivo imunizar crianças de um a cinco anos contra a poliomielite (paralisia infantil) e atualizar o calendário vacinal de pessoas de todas as idades. A intenção é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da poliomielite e reduzir o número de pessoas não vacinadas.

Números da vacinação

Xaxim tem 1.664 crianças na faixa etária de um a cinco anos.

— Até o momento, conseguimos vacinar apenas 549 crianças, atingindo um índice de 32,9% sobre a meta, ou seja, não conseguimos chegar na metade ainda — lamenta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Zanco.

Ainda segundo Vanessa, as equipes de vacinação continuarão na Sala Central de segunda a sexta-feira, mas devido à baixa procura, o Município irá nos próximos dias, disponibilizar a vacina nas creches e escolas.

—Temos a expectativa de alcançar a meta, mas precisamos que os pais e responsáveis levem a criança até a Sala de Vacinas ou autorizem a receber na sua unidade de ensino — destaca.

Deixe seu comentário