Polícia

Daiane Caroline Hein | 06/01/2024 09:15

06/01/2024 09:15

61111 visualizações

Segunda Companhia de Polícia Militar de Xaxim apresentou resultados positivos em 2023

A 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Xaxim e abrangendo oito municípios, divulgou dados das ocorrências atendidas ao longo do ano de 2023. Os resultados refletem o esforço contínuo dos Policiais Militares em garantir a segurança nos municípios de Xaxim, Abelardo Luz, Ouro Verde, São Domingos, Ipuaçu, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande. […]

A 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Xaxim e abrangendo oito municípios, divulgou dados das ocorrências atendidas ao longo do ano de 2023. Os resultados refletem o esforço contínuo dos Policiais Militares em garantir a segurança nos municípios de Xaxim, Abelardo Luz, Ouro Verde, São Domingos, Ipuaçu, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande.

Em comparação com o ano anterior, a atuação dos policiais resultou em uma redução significativa: 12% nos homicídios registrados, 8% nos furtos e 17% nos acidentes de trânsito.

Na cidade de Xaxim, foram registradas 1998 ocorrências em 2023. Dentre essas, 331 foram relacionadas à perturbação do trabalho ou sossego alheio. Destaca-se ainda que 166 pessoas foram presas em flagrante, 18 tiveram seus mandados de prisão cumpridos, e 13 foram detidas portando armas de fogo.

Os resultados positivos da atuação da Polícia Militar em Xaxim incluem uma redução de 14% nos crimes contra a vida, 55% nos homicídios registrados, 27% nos crimes contra a dignidade sexual e 25% nos acidentes de trânsito, todos em comparação ao ano de 2022.

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão PM Rafael Forchesatto, ressaltou o empenho contínuo da Polícia Militar para melhorar a segurança na área de atuação. Medidas preventivas e repressivas têm sido implementadas, visando a proteção de todos os cidadãos de bem. O comandante também destacou que, embora a corporação esteja comprometida em proteger a comunidade, o rigor da legislação será aplicado a todos que desrespeitarem a lei.

Deixe seu comentário