Culinária

Lance Notícias | 04/10/2022 10:51

04/10/2022 10:51

11082 visualizações

Senar oferece curso de confeitaria em Xaxim

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove no mês de outubro, mais de 50 cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais do Oeste catarinense. As capacitações, realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais, têm por objetivo auxiliar no desenvolvimento da […]

Senar oferece curso de confeitaria em Xaxim Foto: ilustração

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove no mês de outubro, mais de 50 cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais do Oeste catarinense. As capacitações, realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais, têm por objetivo auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo.

Os treinamentos fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), que visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades. A lista completa, com aproximadamente 450 capacitações para todo o Estado, está disponível no site do Senar/SC.

A programação contempla no Oeste contempla os seguintes cursos: Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Produção caseira de massas para congelamento; Inclusão digital rural – informática básica 1; Inseminação artificial em bovinos; Saneamento básico no meio rural; Fluxo de caixa da atividade rural; Programa especial Mulheres em Campo; Processamento de carne ovina; entre outros.

Em Xaxim será realizado no dia 17 de outubro no Centro Comunitário da Linha Santa Lucia, o curso de confeitaria.

 

Deixe seu comentário