Eventos

Lance Notícias | 18/10/2022 15:01

18/10/2022 15:01

7756 visualizações

Sexta edição do Magnólia Festival acontece este final de Semana, em Chapecó

Acontece neste sábado (22), o maior festival de música do Oeste catarinense, 6ª edição do Magnólia Festival, o encontro será realizado no Fasul Eventos, no município de Chapecó e promete movimentar a cidade com um público confirmado de 60 cidades de cinco estados brasileiros, entre eles São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa […]

Sexta edição do Magnólia Festival acontece este final de Semana, em Chapecó

Acontece neste sábado (22), o maior festival de música do Oeste catarinense, 6ª edição do Magnólia Festival, o encontro será realizado no Fasul Eventos, no município de Chapecó e promete movimentar a cidade com um público confirmado de 60 cidades de cinco estados brasileiros, entre eles São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Os movimentos dessa iniciativa são sentidos em diferentes setores da economia, como turismo, hotelaria, gastronomia e transporte.  Além dos reflexos indiretos o projeto gera cerca de 100 vagas diretas de trabalho para o setor cultural entre músicos, técnicos, iluminadores, sonoplastas, atendentes, designers, jornalistas, fotógrafos, produtores, filmmaker, motoristas e profissionais dos serviços gerais, de diferentes cidades do oeste, estimulando a economia regional.

— Nós vemos muita potência em nossa região e sabemos que, o que antes era somente encontrado nas grandes capitais, hoje pode ser oferecido também no interior. O nosso projeto coloca Chapecó na rota dos shows nacionais trazendo para cá, grandes nomes da música no País, na atualidade. Uma forma de iniciar esse movimento de descentralização, oportunizar o acesso do público, movimentar o setor e como consequência fazer uma injeção na economia municipal — disse Ana Laura Diaz, idealizadora do Magnólia.

Em sua 6ª edição o Projeto traz para o palco artistas contemporâneas, que já passaram pelos palcos do Rock in Rio e Lollapalooza, e alguns concorrendo em diferentes categorias ao Prêmio Multishow, que acontece na próxima semana.

— Quem vem ao Magnólia assiste a 9 shows, entre eles as nossas três principais atrações: Liniker, Johnny Hooker e Jovem Dionísio. Além disso, grandes nomes como Dandara Manoela, Amanda Cadore, Orquidália, Mar de Marte, Thalia Abdon e XxJasperxX. Esse line up foi pensado tanto para oportunizar o acesso a shows nacionais, como para dar espaço e oportunidade para quem é da região, para quem está começando e traz um ótimo trabalho e precisa de oportunidades — explica Ana Laura.

O evento é considerado como o maior festival do Oeste de Santa Catarina.  Neste ano o projeto recebeu o Prêmio Funarte Festivais de Música da Funarte 2021, um dos mais importantes editais voltados ao incentivo de festivais de música no País, sendo o único projeto catarinense contemplado. Também recebe o patrocínio do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó.

Com o objetivo de oportunizar o acesso da comunidade, o projeto oferece ingressos com entrada popular. Estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiências e doadores de sangue pagam meia entrada.

— No ‘ingresso solidário’ o público paga meia entrada e doa um quilo de alimento entregue no dia do evento, o qual será direcionado ao Programa Viver, instituição não governamental que desenvolve ações voltadas a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Além de garantir a sua entrada nesse grande encontro, ajudamos uma iniciativa que traz resultados

Para mais informações sobre o evento, entrar em contato pelo número (49) 9 9192-3977 com Camila.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário