Informativo publicitário

Lance Notícias | 03/07/2022 10:12

03/07/2022 10:12

12854 visualizações

Sicoob MaxiCrédito marca presença no Dia do Cooperativismo, em Xaxim

O dia 2 de julho é o Dia Internacional do Cooperativismo. O Dia Internacional das Cooperativas é celebrado desde 1923, mas foi somente em 1995, ano do centenário da ACI, que a Assembleia Geral das Nações Unidas o proclamou oficialmente e estabeleceu sua comemoração anualmente, sempre no primeiro sábado de julho. O objetivo do #CoopsDay é chamar […]

Sicoob MaxiCrédito marca presença no Dia do Cooperativismo, em Xaxim

O dia 2 de julho é o Dia Internacional do Cooperativismo. O Dia Internacional das Cooperativas é celebrado desde 1923, mas foi somente em 1995, ano do centenário da ACI, que a Assembleia Geral das Nações Unidas o proclamou oficialmente e estabeleceu sua comemoração anualmente, sempre no primeiro sábado de julho.

O objetivo do #CoopsDay é chamar atenção para as cooperativas e promover os ideais do movimento, como a solidariedade internacional, a eficiência econômica, a igualdade e a paz mundial. Desde 1995, a ACI e as Nações Unidas estabelecem o tema para a celebração por meio do Comitê para a Promoção e o Avanço das Cooperativas (Copac).

Em Xaxim não foi diferente e é claro que teve ação especial em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, e o Sicoob MaxiCrédito esteve presente na ação demonstrando a importância do Cooperativismo.

A gerente da agência do bairro Alvorada, Gabriela DallAgnol Biasus destaca que é através de ações como essas que juntos podemos aumentar a geração de renda, de forma solidária para todos.

— Hoje o cooperativismo une cada vez mais forças em nossa comunidade— diz.

Durante o dia foram realizadas ações de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade do município de Xaxim, arrecadação de ração para que a ONG Voluntários dos Animais de Xaxim faça a entrega para quem precisa, doação de sangue junto ao Hemosc.

O gerente da agência do Centro de Xaxim, Michel Pagani fala que as ações geradas são todas em prol das pessoas.

— Isso é cooperativismo, sempre pensando na ajuda mútua, pois assim todos ganham— fala.

 

Deixe seu comentário