Comunidade

Lance Notícias | 12/08/2022 14:40

12/08/2022 14:40

9507 visualizações

Solenidade promove bombeiros militares de Xaxim

Na manhã dessa quinta-feira (11), aconteceu no 14º Batalhão de Bombeiros Militar em Xanxerê a formatura militar para promoção de policiais e bombeiros militares à graduação imediata. A data do evento, 11 de agosto, é lembrada com relação as comemorações à Data Magna do Estado de Santa Catarina, mesma data em que no ano de […]

Solenidade promove bombeiros militares de Xaxim

Na manhã dessa quinta-feira (11), aconteceu no 14º Batalhão de Bombeiros Militar em Xanxerê a formatura militar para promoção de policiais e bombeiros militares à graduação imediata.

A data do evento, 11 de agosto, é lembrada com relação as comemorações à Data Magna do Estado de Santa Catarina, mesma data em que no ano de 1738 efetivou-se a divisão administrativa do Brasil Colonial e fora criada a Capitania de Santa Catarina, sendo desincorporados os territórios da Ilha de Santa Catarina e o Continente do Rio Grande de São Pedro da jurisdição de São Paulo.

Na solenidade, segundo Gelson Priori, 2º sargento da Polícia Militar respondendo pelo comando, três policiais militares de Marema foram promovidos a 2º sargento, sendo eles: Adelir Battistella, Ivonei Pedro Vieira e Joel Mieres.

Com relação ao Corpo de Bombeiros de Xaxim, o comandante Nolan Rafael Volkwei informou que quatro bombeiros militares foram promovidos a cabo, sendo eles: Michel Rodrigo Brasso, Anderson Miotto, Leonardo Marques da Silva e Edy Marcos Barella.

Deixe seu comentário