Animais

Lance Notícias | 01/08/2022 10:27

01/08/2022 10:27

9332 visualizações

“Somos voluntários e trabalhamos o dia todo”: diz presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim

Em entrevista ao Lance Xaxim a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim fez um desabafo, segundo ela, falta empatia por parte da população. — Somos voluntários, trabalhamos o dia todo, como a pessoas que nos procura também, e ainda assim damos o nosso máximo para atender todos os pedidos — desabafa. Idania […]

“Somos voluntários e trabalhamos o dia todo”: diz presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim

Em entrevista ao Lance Xaxim a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim fez um desabafo, segundo ela, falta empatia por parte da população.

— Somos voluntários, trabalhamos o dia todo, como a pessoas que nos procura também, e ainda assim damos o nosso máximo para atender todos os pedidos — desabafa.

Idania fala que muitas vezes os pedidos podem ser solucionados de forma mais eficiente.

— Por exemplo, a pessoa encontra um animal abandonado e em vez de pegar, levar para a clínica e depois nos procurar, é claro que vamos ajudar, mas cada uma precisa fazer a sua parte. As pessoas esperam que façamos tudo, nós nunca negamos ajuda para ninguém, mas nem sempre conseguimos responder de imediato — diz.

Idania destaca também que o grupo precisa de mais voluntários, e que estão prontos para receber novas pessoas interessadas em ajudar os animais de forma gratuita.

— Trabalhamos o dia todo em horário comercial, nem sempre vou poder atender. A gente faz porque a gente gosta e pedimos que as pessoas entendam que o grupo é de voluntários, não ganhamos nada de ninguém. Todo o valor que vem para o grupo são doações e tudo é revertido aos animais, os demais gastos como combustível, telefone, manutenção de veículo é tudo por conta do nosso bolso — explica.

Ela fala que o grupo ganhou da Prefeitura de Xaxim um veículo, e explica que todos os gastos com o veículo são pagos com recursos dos próprios voluntários.

— Ganhamos este veículo, mas temos gastos com ele, precisamos abastecer, e quem vai dirigir? Dirigimos este veículo quando temos tempo. As pessoas não entendem que não estamos sempre com o veículo e pedimos que tenham calma — finaliza.

Deixe seu comentário