Um dos investigados tem mais de 100 passagens policiais
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu, na segunda-feira (04), o inquérito que investigava um roubo ocorrido em março deste ano, no município de Xaxim.
O crime foi registrado no bairro Alvorada e teve como vítima um motorista de 53 anos, abordado por dois homens enquanto descarregava produtos de seu caminhão.
Segundo as apurações, durante a ação criminosa, um dos autores usou de violência física para empurrar o motorista contra o veículo e simulou estar armado, mantendo a mão sob a roupa na altura da cintura.
A dupla conseguiu subtrair um celular Samsung A23, avaliado em R$ 1.200,00. O segundo suspeito dava apoio logístico ao crime, conduzindo um Ford Fusion preto, usado na fuga.
As investigações contaram com a análise de imagens de câmeras de segurança, informações da Polícia Militar e o depoimento de uma testemunha que reconheceu os investigados por meio de fotos feitas pouco antes do roubo.
A identificação dos autores foi reforçada por semelhanças nas vestimentas e características físicas, além de relação com outros delitos ocorridos na região.
Durante diligências, foi confirmado que um dos suspeitos possui histórico criminal extenso, com mais de 115 registros em boletins de ocorrência, 10 autos de prisão em flagrante e 17 inquéritos policiais nos quais já foi formalmente indiciado, a maioria por crimes patrimoniais.
Apesar da conclusão do inquérito, os suspeitos não foram presos preventivamente, pois não estavam presentes os requisitos legais para essa medida até o momento.