Polícia

Lance Notícias | 23/12/2024 15:49

23/12/2024 15:49

54127 visualizações

Tragédia em Xaxim: criança de 4 anos morre após ataque a tiros em apartamento

O ataque, que também deixou duas mulheres feridas

A criança de quatro anos que foi baleada na última sexta-feira (20), em um apartamento no bairro Chagas, em Xaxim (SC), morreu na madrugada desta segunda-feira (23). Ela estava internada em estado grave na UTI do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

O ataque, que também deixou duas mulheres feridas, aconteceu por volta das 21h. De acordo com a Polícia Militar, a criança chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite do crime, mas teve o quadro estabilizado antes de ser transferida para a UTI. Após lutar pela vida durante três dias, ela não resistiu.

Vítimas e dinâmica do crime

Além da menina, Thalia dos Santos Balbinot, de 21 anos, morreu pouco depois de ser socorrida na mesma noite. Outra jovem, de 24 anos, também foi atingida por disparos e encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela não foi divulgado até o momento.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, todas as vítimas foram baleadas na cabeça. A principal linha de investigação sugere que o crime esteja relacionado a uma disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região.

Investigações em andamento

A Polícia Civil de Xaxim está à frente do caso e trabalha para identificar os autores e esclarecer os motivos do ataque. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Esse episódio reflete a escalada de violência vinculada ao tráfico de drogas no município, levantando alertas sobre a necessidade de ações mais intensas de segurança pública.

Deixe seu comentário