Comunidade

Lance Notícias | 12/07/2022 18:21

12/07/2022 18:21

5094 visualizações

Transporte Coletivo: estudos serão realizados sobre a viabilidade para instalação em Xaxim

Transporte Coletivo: estudos serão realizados sobre a viabilidade para instalação em Xaxim

A Prefeitura de Xaxim divulgou na última semana uma enquete popular com o objetivo de saber da população xaxinense se gostariam ou não que o município instalasse o Transporte Coletivo. O Lance Xaxim buscou saber mais sobre o assunto e em conversa com o secretário de administração, Beto Grasel obteve a informação de que é possível que ocorra, porém existem alguns ponto que precisam ser analisados.

— De acordo com a enquete percebemos 100% da população gostaria do Transporte Coletivo — diz.

Beto pontua que os estudos de viabilidade serão realizados pela Unochapecó, e o primeiro ponto a ser estudado é saber se a população aceita pagar a tarifa para o uso do transporte.

Feito o estudo com a população será feita a análise de viabilidade do sistema como um todo, por exemplo, quais os bairros e linhas que terão pontos para o transporte.

— Além disso o estudo irá apontar se há viabilidade econômica para que empresas participem do processo de licitação, ponto este que está dentro do estudo que será feito pela Unochapecó — pontua.

Beto frisa que todos estes pontos serão analisados pela Unochapecó com a intenção de saber se existe uma viabilidade econômica para a implantação do Transporte Coletivo no município. O estudo deve levar aproximadamente dez meses para ser concluído.

Deixe seu comentário