Empreendedorismo

Lance Notícias | 17/06/2022 12:48

17/06/2022 12:48

9251 visualizações

Tríade Store: vegetariana empreende com produtos ecológicos e sustentáveis

A mãe, empreendedora e vegetariana Paola Kuczkoswki, de 31 anos, moradora de Xaxim, resolveu inovar na carreira e criou junto com outras duas amigas a marca de produtos ecológicos e sustentáveis, Tríade Store. A marca que já está no mercado há oito anos, foi baseada nas três sócias, na árvore de três galhos que representa […]

Tríade Store: vegetariana empreende com produtos ecológicos e sustentáveis

A mãe, empreendedora e vegetariana Paola Kuczkoswki, de 31 anos, moradora de Xaxim, resolveu inovar na carreira e criou junto com outras duas amigas a marca de produtos ecológicos e sustentáveis, Tríade Store.

A marca que já está no mercado há oito anos, foi baseada nas três sócias, na árvore de três galhos que representa a marca na questão ecológica do meio ambiente e também por um ponto de vista espiritual a Tríade representa o Pai, Filho e Espírito Santo.

— Inicialmente a marca surgiu com a confecção de camisetas ecológicas, 100% algodão, com frases motivacionais. Depois de um tempo uma das sócias saiu e reformulamos a marca com base no que eu e a outra sócia tínhamos em comum, o vegetarianismo, a partir disso usamos o vegetarianismo que vai além dos animais e parte para a área ecológica e usamos a sustentabilidade para reformular a marca — explica.

Hoje, Paola trabalha com a produção de produtos sustentáveis, ecológicos e de pequena escala.

— Chamamos nossos produtos de ‘lixo zero’, pois são produtos que não geram lixo. Trabalhamos hoje com a produção dos filtros de café em tecido, que após o fim da sua vida útil vão para a compostagem, são jogados na horta e ali viram adubo, enquanto que o filtro de papel é utilizado uma única vez e depois é descartado, de forma incorreta, pois muitas pessoas não sabem que ele é um lixo orgânico e pode ser usado na compostagem — conta.

Todos os produtos da Tríade Store são feitos de tecidos ecológicos, sem aditivos químicos.

— Ao utilizar nossos filtros de café por exemplo, sabemos que ele não vai fazer mal para saúde, pois quando você for filtrar o café, ele vai trazer mais pureza, deixando os óleos essenciais do café e vai ser reutilizável, lavar com água e reutilizar inúmeras vezes. A vida útil de um filtro ecológico é de até um ano — ressalta.

Além dos filtros, Paola trabalha com a produção de panos encerados, feitos de algodão, por meio da cera de abelha, criado para substituir o plástico filme. Absorvente ecológico, feito de tecido, também reutilizáveis e que não causam alergias.

— Trabalhamos também com a reutilização das redes de pesca encontradas no fundo do oceano. Elas são retiradas, vão para a confecção para correção de falhas e nós as compramos dos artesãos da ilha, em Florianópolis e utilizamos como saquinhos para supermercado, evitando o uso dos sacos plásticos. Também podem ser utilizadas para lavar louças, substituindo a esponja convencional que também é plástica — destaca.

O trabalho da Tríade Store é totalmente artesanal, para gerar renda para o pequeno produtor.

Deixe seu comentário