Comunidade

Maicon Fiuza | 21/09/2022 10:32

21/09/2022 10:32

16754 visualizações

“Uma forma de solucionar conflitos”, conheça um pouco mais sobre a Constelação Sistêmica Familiar

“Uma forma de solucionar conflitos”, conheça um pouco mais sobre a Constelação Sistêmica Familiar

O criador e sintetizador da Constelação Familiar foi o Alemão Bert Hellinger, que a partir de muita observação e estudo concluiu que nos sistemas familiares: “quem vem primeiro têm preferência em relação aos que vieram depois”.

O Lance Xaxim conversou com Eliete Tânia Gabiatti que contou sobre como é trabalhada a constelação sistêmica familiar:

— Hellunger trabalhou as constelações baseado em três leis, que chamou de leis do amor. A lei da hierarquia, a lei do pertencimento e a lei do equilíbrio. Quando uma dessas leis é desrespeitada, ficamos fora do lugar, perdemos a fluidez da vida, nos encontramos em desordem, entre outras dinâmicas inconscientes; uma vez que temos 5% de consciente e 95% de inconsciente. Sendo assim, a constelação olha para esse inconsciente, onde estão guardadas nossas emoções, memórias, lealdades ao nosso sistema familiar, que por amor cego (inconsciente) muitas vezes adoecemos e repetimos padrões — conta.

Ressaltou também sobre o que é e para que serve a constelação:

— A constelação Sistêmica familiar é uma terapia breve, para solucionar conflitos, unir o que está   separado, excluído, colocar o amor em ordem. Geralmente esses conflitos estão no nosso subconsciente, os quais trazemos em nossa memória, que podem ser dos padrões dos nossos pais, avós ou ancestrais. Quando abrimos um campo de constelação esse conflito se mostra, sinalizando onde está o emaranhamento. Dessa, maneira essa abordagem Sistêmica fenomenológica reproduz essa desarmonia entre si e reposiciona os integrantes dentro do sistema familiar — ressalta.

Segundo Eliete a constelação não vê o indivíduo como problema, mas como parte do todo, como parte do sistema familiar.

As constelações podem ser individuais presencial, on-line ou em grupo, dependendo do entendimento e permissão do cliente. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (49) 9 9996-5626.

Deixe seu comentário