Assessoria

Lance Notícias | 14/09/2022 15:39

14/09/2022 15:39

7566 visualizações

Vacinação contra pólio nas escolas e creches alcança 66,2% de crianças vacinadas, em Xaxim

A cobertura de vacinação extra contra a poliomielite avançou de 32,9% para 66,2% em uma semana em Xaxim. O número ainda não é o ideal, pois a meta é vacinar 95% das crianças de um ano à menores de cinco anos do município e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza as doses todos […]

Vacinação contra pólio nas escolas e creches alcança 66,2% de crianças vacinadas, em Xaxim

A cobertura de vacinação extra contra a poliomielite avançou de 32,9% para 66,2% em uma semana em Xaxim. O número ainda não é o ideal, pois a meta é vacinar 95% das crianças de um ano à menores de cinco anos do município e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza as doses todos os dias da semana, sem necessidade de agendamento, na Sala Central de Vacinas e na Sala de Vacinas da Unidade de Saúde Santa Terezinha.

De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Vanessa Zanco, o avanço da cobertura vacinal contra a poliomielite no município tem relação direta com a estratégia da Secretaria de vacinar as crianças nas escolas e creches municipais.

– Da semana passada para essa, saímos de 549 para 1.103 crianças vacinadas. Então, as unidades de ensino nos ajudaram muito a pular dessa cobertura de 32,9% para 66,2% – explica Vanessa.

A campanha de vacinação extra contra a pólio segue até o fim de setembro, assim como a campanha de multivacinação que visa a atualização da caderneta de todas as pessoas do município.

Deixe seu comentário