Comunidade

Lance Notícias | 23/07/2022 14:18

23/07/2022 14:18

15251 visualizações

“Valeu cada bolha no pé, cada lágrima”, diz moradora de Xaxim que fez peregrinação

  “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”. Martin Luther King     A história que será contada hoje pelo Lance Xaxim é relacionada a fé, devoção e agradecimento. A família Ilha, moradora do município, recentemente participou de uma peregrinação de mais […]

“Valeu cada bolha no pé, cada lágrima”, diz moradora de Xaxim que fez peregrinação

 

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.

Martin Luther King

 

 

A história que será contada hoje pelo Lance Xaxim é relacionada a fé, devoção e agradecimento. A família Ilha, moradora do município, recentemente participou de uma peregrinação de mais de 70 km, a pé, abaixo de sol, em nome da devoção.

Marilene Ilha comenta que a caminhada foi de Itapema até Nova Trento, em religiosidade a Santa Paulina.

– Já há alguns anos a gente participa dessa caminhada de fé. São momentos de oração, agradecimento, momentos que nos faz refletir sobre nossa vida, o que estamos fazendo, o que podemos fazer daqui pra frente – comenta.

Ao todo, são dois dias de caminhada. A equipe do local dá todo o suporte com água, alimentação, banheiros e até acompanhamento médico.

– Às 5h de sábado participamos de uma missa em Itapema, às 6h saímos.  Iniciamos nossa caminhada, passando em várias comunidades aonde todas elas, paramos para descansar um pouco, fazer nossas orações nas igrejas que passamos, chegamos na cidade de Canelinha às 19h30 aonde paramos para dormir – relembra.

No domingo, e segundo dia de caminhada, o momento mais emocionante:

– No domingo, às 5 da manhã participamos da missa em Canelinha e seguimos nosso caminho até o Santuário de Santa Paulina em Nova Trento. Foram mais ou menos 70km – detalha.

Mari estava acompanhada da sua mãe e da sua irmã, que também é devota e sempre participa.

– Só gratidão, são momentos que jamais iremos esquecer. Valeu cada bolha nos pés, cada lágrima derramada. O cansaço muitas vezes tomava conta de nosso corpo mas era nesses momentos que Deus nos carregava no colo e nos mostrava o quanto somos capazes e que ele jamais vai nos abandonar – finaliza.

 

Deixe seu comentário