Comunidade

Lance Notícias | 31/08/2022 09:11

31/08/2022 09:11

8096 visualizações

Vereador solicita instalação de rede trifásica em cinco comunidades, em Xaxim

Na sessão ordinária desta terça-feira (30) o vereador Rosemir Duz solicitou que seja analisado, por parte da Dcelt Xanxerê, a possibilidade de instalação de redes trifásicas nas comunidades de Nova Brasília, Canarinho, Uvarana, Santa Lúcia e Monte Belo. Na oportunidade, o vereador comenta: — Eu sempre penso nos nossos amigos agricultores, os nossos guerreiros, nossos […]

Vereador solicita instalação de rede trifásica em cinco comunidades, em Xaxim
Na sessão ordinária desta terça-feira (30) o vereador Rosemir Duz solicitou que seja analisado, por parte da Dcelt Xanxerê, a possibilidade de instalação de redes trifásicas nas comunidades de Nova Brasília, Canarinho, Uvarana, Santa Lúcia e Monte Belo.
Na oportunidade, o vereador comenta:
— Eu sempre penso nos nossos amigos agricultores, os nossos guerreiros, nossos empresários do campo, então eu estou pedindo à Dcelt uma atenção especial. Nós temos a luz trifásica que chega até o Tigre, se conseguisse  levar até Nova Brasília, Canarinho e Uvarana e outra rede que chegasse até Antônio Prado que conseguisse levar até Santa Lúcia e Monte Belo— comentou.
O vereador disse também que existem projetos de perfuração de dois poços artesianos no aquífero Guarani que estão atraindo a atenção e o investimento de moradores da região, mas que necessitam da rede de energia trifásica.
— Só para se ter uma base, um agricultor ficou sabendo dessa água que chegaria até eles e vai construir dois aviários, serão 4 milhões de reais de investimento. Outro proprietário ficou sabendo e também vai construir mais quatro aviários de 8 milhões de reais. Só com dois proprietários. Então veja a renda que viria para o nosso município, o retorno de renda e ICMS com esses seis aviários. Mais ou menos fiz uma conta e são R$ 400 mil por ano de retorno, então eu peço encarecidamente à Dcelt que dê uma atenção especial aos agricultores que geram a riqueza de nosso município e do nosso Brasil. Quando a agricultura vai bem, tudo vai bem— finalizou.

Deixe seu comentário