Assessoria

Lance Notícias | 14/09/2022 11:24

14/09/2022 11:24

7504 visualizações

Vereadores solicitam ao Executivo informações sobre emendas parlamentares Estaduais e Federais

Na sessão ordinária de terça-feira (13) os vereadores Ségio Reginatto e Ademir Weber solicitaram ao Executivo Municipal informações e cópias dos recursos empenhados e liquidados, provenientes de emendas de parlamentares e dos Governos do Estado e Federal. — Gostaria que o Executivo Municipal nos encaminhasse informações de todas as emendas parlamentares federais e estaduais e […]

Vereadores solicitam ao Executivo informações sobre emendas parlamentares Estaduais e Federais

Na sessão ordinária de terça-feira (13) os vereadores Ségio Reginatto e Ademir Weber solicitaram ao Executivo Municipal informações e cópias dos recursos empenhados e liquidados, provenientes de emendas de parlamentares e dos Governos do Estado e Federal.

— Gostaria que o Executivo Municipal nos encaminhasse informações de todas as emendas parlamentares federais e estaduais e também do governo federal e estadual para que a gente saiba quanto valor veio de cada um, se já foi empenhado todo esse valor, se já está na conta. Até porque o prefeito falou que só ia divulgar quando o dinheiro tivesse na conta — destacou Reginatto.

O vereador disse que em divulgação do prefeito, foi citado que o Governo do Estado mandou cerca de R$ 66 milhões para o município. Conforme a proposição, essas informações são importantes para que a população saiba quais valores estão disponíveis e onde estão sendo investidos os recursos.

— Que nos encaminhe esses relatórios com cópia dos empenhos dos valores que já estão na conta pra gente poder acompanhar. Claro que o Governo do Estado mandou muito recurso pra Xaxim, mas tirou os méritos do nosso trabalho, do trabalho do Executivo. A gente achava que estava fazendo um bom trabalho em busca de recursos, que estava tendo bastante obras. Mas vi que pelo que foi falado só o Governo do Estado fez essas obras. E é bom que a gente saiba pra poder explicar pra população aonde está sendo investidos esses recursos e o que veio —  finalizou.

 

Deixe seu comentário