Empreendedorismo

Lance Notícias | 01/09/2022 14:01

01/09/2022 14:01

8947 visualizações

Vídeo: assista a entrevista com a coordenadora do NME de Xaxim Michele Pinzetta

Vídeo: assista a entrevista com a coordenadora do NME de Xaxim Michele Pinzetta

O Lance Xaxim recebeu na tarde dessa quarta-feira, Michele Pinzetta, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Xaxim, que falou sobre o núcleo e também sobre o evento “Brunch dos Lenços” que acontecerá em outubro.

Michele explicou um pouco de como o Núcleo atua na cidade e quem pode fazer parte do mesmo:

— Fazem parte do núcleo, mulheres empresárias, empreendedoras que atuam nas empresas como sócio proprietárias, sócio administradoras ou em cargos de gestão. Podem se inscrever e fazer parte então, todas as mulheres que tiverem interesse e preencham estes requisitos— explica.

O objetivo no núcleo, segundo Michele nasceu basicamente como sendo uma troca de informações, um momento em que as mulheres se reuniam para conversar a respeito de assuntos que aconteciam dentro de suas empresas, de problemas e quais eram as soluções, devido ao fato de, as vezes, um problema que uma nucleada estava passando em sua empresa, uma outra nucleada já havia passado, então poderia colaborar com o grupo uma forma de resolver aquele problema.

— Esse é o evento mais tradicional do núcleo, ele surgiu quando na época em que uma das nossas nucleadas acabou descobrindo que estava com câncer mama e em razão de todo o tratamento que ela se submeteu da experiência que ela teve e do apoio dentro do núcleo, as nucleadas abraçaram ela, que também comentava a respeito da rede das condições na época, e então elas acabaram criando esse evento “Brunch dos lenços” e o objetivo é justamente isso, promovermos um evento para angariar fundos e parte desses lucos, doar à Rede Feminina — comenta.

Michele explica que a Rede Feminina sempre usou muito os lenços para mulheres que passam pelo tratamento de câncer, por conta de os tratamentos serem muito invasivos, que acabam fazendo com que as mulheres percam os cabelos e tenha, então, que substituir a escova pelo uso do Lenço, para se sentirem mais bonitas.

— No evento também solicitamos que além de adquirir o ingresso e participar, o que já faz com que cada mulher esteja colaborando e contribuindo com a rede, elas levem um lenço, que pode ser novo ou usado e que talvez esteja lá no armário que não usa mais, mas que daqui a pouco, uma pessoa pode estar utilizando e dando logo uma utilidade — diz, Michele.

O valor dos ingressos será de R$100,00, lembrando que o mesmo tem cunho beneficente.

— Estamos preparando uma noite com todo amor e carinho, também para comemorar o Outubro Rosa, por isso que o evento é promovido dentro do mês de outubro e nesta edição nós vamos fazer numa sexta-feira, para as mulheres poderem se, ficar até mais tarde. Nesse evento nós teremos também a presença de uma palestrante a Cassi Michelon, que fará uma palestra muito interativa, que eu confesso não ter assistido aqui ainda, que vai falar muito sobre empoderamento feminino e resiliência e eu acredito que vai ser algo bem inovador, que vai engrandecer e combinar muito com o outubro rosa e esperamos agradar a todas— finaliza.

Deixe seu comentário