Animais

Lance Notícias | 24/08/2022 13:50

24/08/2022 13:50

23533 visualizações

Vídeo: casal de Xaxim tem arara como companheira há mais de 30 anos

Gladis Lazarotto mora na Rua 10 de Novembro, no centro de Xaxim, com o esposo. Eles possuem, há mais de 30 anos, uma fiel companheira: uma arara. Ela conta que a paixão começou com o marido, que gostava muito de aves. O casal chegou a ter quatro aves, inclusive, um casal chegou a ter dois […]

Vídeo: casal de Xaxim tem arara como companheira há mais de 30 anos

Gladis Lazarotto mora na Rua 10 de Novembro, no centro de Xaxim, com o esposo. Eles possuem, há mais de 30 anos, uma fiel companheira: uma arara.

Ela conta que a paixão começou com o marido, que gostava muito de aves. O casal chegou a ter quatro aves, inclusive, um casal chegou a ter dois filhotes. No entanto, os filhotes morreram. As outras aves já adultas morreram de infarto, segundo o médico veterinário e a terceira foi atacada por uma raposa, restando apenas uma.

No entanto, essa que é chamada de “Arara” mesmo é como um filho para o casal. O que chama atenção é que ela fica solta. Ela tem o seu espaço fechado, que tem a liberdade de entrar e sair quando bem entende.

– Ela faz sucesso com as pessoas, geralmente fica ali na frente, no portão, no pátio, então todo mundo passa, mexe com ela e ela adora. Tem até pessoas que entram aqui em casa, só para ver ela – conta Gladis.

Ela ainda fala “Gladis” e canta “Atirei o pau no gato”, é uma graça. Outro detalhe é que ela adora comer pão. Quando Gladis está dentro de casa, ela entra em busca de comida.

 

Deixe seu comentário