A equipe de reportagem do Lance Xaxim conheceu a Irmã Nelcy. Colecionadora de grandes histórias, Nelcy fez parte da congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, dedicando boa parte da vida a ajuda da comunidade mais carente. A ajuda é feita através de doações de roupas e alimentos para, aproximadamente, 10 crianças. – Eu sou a mais […]
A equipe de reportagem do Lance Xaxim conheceu a Irmã Nelcy.
Colecionadora de grandes histórias, Nelcy fez parte da congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, dedicando boa parte da vida a ajuda da comunidade mais carente.
A ajuda é feita através de doações de roupas e alimentos para, aproximadamente, 10 crianças.
– Eu sou a mais velha da família e por meio dia grupo de irmãs fiz várias viagens dentro do Brasil, pois a gente ficava um ano em um lugar e depois mudava. Quando sai da congregação eu comecei uma viagem, fui para Pantanal, depois para Machu Picchu, ao todo são 60 países.
Viagens
Com bastante história para contar das suas inúmeras viagens pelo mundo, Nelcy destaca as diferenças entre os lugares, desde a cultura, economias e formas de viver a vida.
– Agora faço viagens dentro do Brasil porque viagem internacional estão com valores elevados, como não ganho muito ficam inviáveis no momento – diz.
A meta da irmã Nelcy, como é conhecida em Xaxim e toda região é viver mais dos 100 anos, isso graças a sua alimentação saudável e disposição para prática de atividades físicas.
– Tenho várias medalhas e troféus de participação em corridas de toda região, a maioria de primeiro lugar, pois sou a única da minha idade que ainda faz a prática da corrida de 5km – destaca.
Massagens
Sempre voltada a área de saúde, nos anos 2000, Nelcy iniciou sua carreira como massagista.
– Comecei ainda em Salvador, depois fiz uma especializada em Curitiba e tudo que era ligado a essa área fui fazendo. Gosto muito de ajudar as pessoas – finaliza.