Xaxim

Lance Notícias | 15/07/2022 10:01

15/07/2022 10:01

8669 visualizações

“Viver um diagnóstico de Câncer não é fácil”: diz xaxinense que venceu o Câncer

Janaína Busnello, de 25 anos é moradora de Xaxim e venceu o Câncer. Em entrevista ao Lance Xaxim, Janaína conta que o seu objetivo com sua história é ajudar quem está passando por este momento difícil. — Eu descobri o Linfoma de Hodkin, no dia 16 de dezembro de 2020. A notícia foi um choque, […]

“Viver um diagnóstico de Câncer não é fácil”: diz xaxinense que venceu o Câncer Fotos: Arquivo pessoal

Janaína Busnello, de 25 anos é moradora de Xaxim e venceu o Câncer. Em entrevista ao Lance Xaxim, Janaína conta que o seu objetivo com sua história é ajudar quem está passando por este momento difícil.

— Eu descobri o Linfoma de Hodkin, no dia 16 de dezembro de 2020. A notícia foi um choque, mas eu busquei o tratamento, fiz quimioterapia por quase oito meses, um mês de radioterapia e fiz uma cirurgia— conta.

Ela diz que antes de descobrir que de fato era um Câncer, se sentia muito cansada e perdeu muito peso.

— Depois desses sintomas eu percebi que apareceu um caroço no meu pescoço, busquei ajuda médica e comecei a fazer alguns exames até chegar ao diagnóstico. Foi um susto, pois eu não imaginava, sempre me considerei saudável— fala.

Janaína é locutora no município há dez anos e ela diz que depois que recebeu o diagnóstico ficou afastada do trabalha para poder realizar o tratamento.

— Eu tive depressão e ainda faço tratamento com psicóloga e psiquiatra. Viver um diagnóstico de Câncer não é fácil, mas com o apoio da família, amigos e principalmente do meu esposo, posso dizer que eu consegui— relata.

Janaína fala que depois do Câncer ela procura viver uma vida mais saudável, principalmente quando o assunto é alimentação.

Para finalizar Janaína deixa uma mensagem:

— Gostaria de dizer para quem passa por um momento difícil, que nunca perca a fé em Deus, acredite que tudo vai ficar bem. Não há mal que dure para sempre—finaliza.

 

Deixe seu comentário