Comunidade

Maicon Fiuza | 15/08/2022 18:16

15/08/2022 18:16

24208 visualizações

Xaxiense empreende na criação de codornas

Em busca por um modo de complementar sua renda morador de Xaxim encontrou a oportunidade que precisava com a criação de codornas. Alexson da Silva Souza, conhecido como Sinho contou ao Lance Xaxim como surgiu a ideia: — A ideia veio com a procura por uma renda extra, depois de muita pesquisa do que fazer. […]

Xaxiense empreende na criação de codornas

Em busca por um modo de complementar sua renda morador de Xaxim encontrou a oportunidade que precisava com a criação de codornas.

Alexson da Silva Souza, conhecido como Sinho contou ao Lance Xaxim como surgiu a ideia:

— A ideia veio com a procura por uma renda extra, depois de muita pesquisa do que fazer. Surgiu para mim a criação de Codornas, mas não entendia nada sobre então dei início as pesquisas na internet e depois de um tempo já estava fazendo o meu viveiro — conta.

Em nossa região não tem muitos criadores de codornas, o que fez com que Sinho demorasse em torno de dois meses até encontrar outros produtores que o auxiliassem a caminhar para o rumo certo na criação de codornas.

Comprou suas primeiras 30 aves japonesas, após isso foram dois meses de experiência com a criação e posteriormente aumentou seu plantel:

— Hoje conto com 160 aves que produzem em torno de 120 avos por dia — finaliza.

Informou também que sua ideia é aumentar cada vez mais a sua produção.

Para realizar as reservas e adquirir os ovos de codorna basta entrar em contato pelo WhatsApp no telefone (49) 9 9998-5379.

Deixe seu comentário