Saúde

Lance Notícias | 18/07/2022 18:09

18/07/2022 18:09

7700 visualizações

Xaxim: agentes comunitárias que passaram em concurso reclamam de demora na chamada

A redação do Lance Xaxim foi procurada nesta segunda-feira (18) por agentes comunitários de saúde (ACS) que prestaram concurso público no ano de 2019 e estão aguardando serem chamados para o trabalho. De acordo com uma moradora do bairro Chagas, que também prestou o concurso na época, no bairro existem duas vagas abertas e ainda […]

Xaxim: agentes comunitárias que passaram em concurso reclamam de demora na chamada

A redação do Lance Xaxim foi procurada nesta segunda-feira (18) por agentes comunitários de saúde (ACS) que prestaram concurso público no ano de 2019 e estão aguardando serem chamados para o trabalho. De acordo com uma moradora do bairro Chagas, que também prestou o concurso na época, no bairro existem duas vagas abertas e ainda ninguém foi chamado.

— Já houve uma reunião para melhorias aqui no bairro Chagas, e nesse dia levantamos este mesmo questionamento, de porque não foram chamados, e a resposta foi de que seria feita uma pesquisa para ver quem está afastado, recebendo salário maternidade e ver quem volta e quem não— diz a agente.

Ainda de acordo com a moradora, o concurso de 2019 foi prorrogado, e ela segue acompanhando o edital desde o mês de janeiro e até o momento ainda não foi chamada.

— Estou na expectativa de que chamem logo, estou desempregada e quero trabalhar, eu paguei pelo concurso, todos que fizeram pagaram e estamos todos esperando — relata.

Segundo a agente existe o bairro está a mais de um ano sem agente de saúde.

A jornalista do Lance Xaxim entrou em contato com o secretário de saúde, Uilian Cavalheiro que informou o seguinte:

— De fato temos duas áreas descobertas que foram readaptadas provisoriamente. A junta médica já foi implantada e deve começar a funcionar nos próximos dias e dessa forma serão reavaliados alguns afastamentos— explica o secretário.

 

 

Deixe seu comentário