Os casos foram registrados em Vila Diadema e no centro da cidade
A Vigilância Epidemiológica de Xaxim confirmou, nesta terça-feira (18), os primeiros casos de dengue e chikungunya no município neste ano. Os diagnósticos foram registrados em duas moradoras de diferentes regiões, a paciente com chikungunya reside na Vila Diadema, enquanto o caso de dengue foi identificado em uma mulher do centro da cidade. Ambas passam bem e não necessitam de internação.
De acordo com a enfermeira Andressa Percisi, da Vigilância Epidemiológica, Xaxim já contabiliza 109 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. “Agora, mais do que nunca, é preciso que a população redobre os cuidados. A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito, eliminando locais com água parada”, destacou.
Para conter a propagação do Aedes aegypti, a Prefeitura realizou, no último sábado (15), um mutirão de limpeza no bairro Santa Terezinha. Além disso, o Departamento de Infraestrutura intensificou ações de limpeza e, nos próximos dias, será feito um fumacê nas bocas de lobo para reforçar o combate ao mosquito.