Comunidade

Lance Notícias | 01/07/2022 10:14

01/07/2022 10:14

6785 visualizações

Xaxim integra Rota Caminho Oeste Cervejeiro

Xaxim está na lista dos municípios que fazem parte da Rota Caminho Oeste Cervejeiro. A Rota integra o programa Sicom Turismo, desenvolvido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), e visa fomentar o turismo regional, o lazer, o entretenimento e os negócios. O lançamento do Projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, em […]

Xaxim integra Rota Caminho Oeste Cervejeiro

Xaxim está na lista dos municípios que fazem parte da Rota Caminho Oeste Cervejeiro. A Rota integra o programa Sicom Turismo, desenvolvido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), e visa fomentar o turismo regional, o lazer, o entretenimento e os negócios. O lançamento do Projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, em Chapecó.

A Rota Caminho Oeste Cervejeiro inclui os seguintes municípios: Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim, Quilombo, São Carlos e Cunha Porã. O percurso proporcionará ao participante desfrutar do sabor e conhecer o processo de produção das cervejas Basaltica Cervejaria Experimental, Cervejaria Enderle, Dalla Cervejaria, Gladiador Cervejaria, Kaingang Cervejaria, Õluns Cervejaria e Mr. Brew Cervejaria.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Beto Grasel, a Rota contempla mais de 40 tipos de cervejas e Xaxim é representado pela Cervejaria Kaingang.

— O Governo Municipal reconhece a importância deste setor para Xaxim e parabeniza a Cervejaria Kaingang, empresa que é reconhecida não só em nível de estado, mas de Brasil, e inclusive, já recebeu um prêmio nacional de excelência. Isso é sinônimo de orgulho para o município e demonstra a qualidade do serviço e do produto que é muito bem produzido aqui na nossa cidade – exalta Beto.

O secretário explica ainda que, o Governo Municipal está trabalhando para que Xaxim faça parte de uma rota regional de ciclismo e também, para ter sua própria rota turística.

— A Rota do Ciclismo é uma outra iniciativa do Sicom e estamos articulando para fazer parte, pois é algo que vem mobilizando muitos desportistas. Além disso, teremos em breve a rota do turismo de Xaxim para fomentar o turismo rural e religioso. Estamos realizando os levantamentos e assim que ela estiver definida, vamos buscar incluí-la na Rota Regional – afirma.

Deixe seu comentário