Educação

Lance Notícias | 07/07/2022 10:52

07/07/2022 10:52

10296 visualizações

Xaxim lança Complexo Educacional Santa Terezinha

Na noite de quarta-feira (06) a Prefeitura de Xaxim realizou o lançamento do Complexo Educacional Santa Terezinha. As obras já iniciaram e contam com o investimento de R$7.533.943,75 para adequação das antigas instalações da Unochapecó. No Complexo será realizada a construção de um ginásio de esportes que também servirá como centro de eventos e um […]

Xaxim lança Complexo Educacional Santa Terezinha

Na noite de quarta-feira (06) a Prefeitura de Xaxim realizou o lançamento do Complexo Educacional Santa Terezinha. As obras já iniciaram e contam com o investimento de R$7.533.943,75 para adequação das antigas instalações da Unochapecó.

No Complexo será realizada a construção de um ginásio de esportes que também servirá como centro de eventos e um refeitório.

Os alunos do Complexo terão ensino em tempo integral, e todas as atividades da Escola Santa Terezinha serão transferidas para o novo local. A capacidade do espaço é para até 800 alunos, desta forma alunos das proximidades e não apenas do bairro Santa Terezinha poderão estudas no Complexo.

Segundo o prefeito, Chico Folle, é um projeto que visa transformar a realidade de muitas famílias.

— As crianças e adolescentes permanecerão na escola o dia todo, estudante, tendo acesso à iniciação ao trabalho e recebendo alimentação. Isso é pensar a longo prazo, pois estaremos formando cidadãos com qualificação para entrar no mercado de trabalho, e principalmente, ficarão longe da criminalidade pois estão ocupados aprendendo— explica Chico.

O secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, acredita que o Complexo Educacional Santa Terezinha será uma referência para Santa Catarina.

— Já estamos desenvolvendo um projeto piloto com algumas turmas do Santa Terezinha e tem dado certo. Esperamos em no máximo, um ano e meio concluirmos as obras. Será um espaço modelo, não apenas em termos de estrutura, mas de ensino também— afirma Mauro.

Deixe seu comentário