Comunidade

Lance Notícias | 25/08/2022 09:18

25/08/2022 09:18

10077 visualizações

Xaxim oferece Coworking para auxiliar na atuação dos empreendedores

Disponibilizar um espaço colaborativo e funcional para que os empreendedores possam utilizá-lo para realizar seu trabalho, reuniões com clientes ou outros parceiros de negócio e até mesmo entrevista de candidatos às vagas de emprego. Este é o propósito do Coworking, um projeto integrado ao Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (CIDEX). […]

Xaxim oferece Coworking para auxiliar na atuação dos empreendedores A estrutura está localizada na Praça Frei Bruno e foi pensada para promover ações que buscam acelerar o desenvolvimento econômico do município

Disponibilizar um espaço colaborativo e funcional para que os empreendedores possam utilizá-lo para realizar seu trabalho, reuniões com clientes ou outros parceiros de negócio e até mesmo entrevista de candidatos às vagas de emprego. Este é o propósito do Coworking, um projeto integrado ao Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (CIDEX). A estrutura está localizada na Praça Frei Bruno e foi pensada para promover ações que buscam acelerar o desenvolvimento econômico do município.

O secretário municipal de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Alberto Antonio Grasel, explica que o Coworking funciona como um escritório compartilhado porque no espaço o munícipe tem à disposição serviço de internet, mesas e cadeiras confortáveis e tela para apresentações.

— É um local de interação, que em tempos de mudanças muito rápidas chegou oportunamente para reinventar o espaço de trabalho. Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal para dinamizar a economia local, a exemplo do Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC — analisa.

A agente de desenvolvimento Juliana De Marco relembra que a ideia de criar um espaço voltado a atender os empreendedores locais surgiu para proporcionar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo, uma espécie de extensão do trabalho.

— A proposta é realmente abrir as portas para os empreendedores que precisam de um lugar para trabalhar, propício a estabelecer interações e compartilhar experiências, além de gerar oportunidades de negócios —  ressalta.

A supervisora de recursos humanos da Employer, Simone Kozelski, utiliza o espaço desde sua inauguração em junho deste ano.

— A estrutura é muito boa, bem confortável e toda equipada, o que me auxilia para o recrutamento e a seleção de profissionais para empresas da região oeste catarinense. O Balcão de Empregos contribui na divulgação das vagas e depois fazemos o agendamento do espaço para fazer as entrevistas. Se não tivesse esse local teria que alugar uma sala ou formalizar parcerias para realizar meu trabalho —  comenta ao destacar que sempre foi bem atendida pelos servidores municipais.

O Coworking é disponibilizado pela Administração Municipal de Xaxim de forma gratuita, basta agendar para poder utilizar. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (49) 3353-8208 ou pelos e mails [email protected] e [email protected]. O espaço funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas de segunda a sexta-feira. A Sala do Empreendedor de Xaxim faz o agendamento de consultorias individuais e gratuitas aos empreendedores todos os meses no Coworking sobre os mais diversos assuntos que envolvem a gestão do negócio.

Cidade Empreendedora

Outra iniciativa para acelerar o desenvolvimento econômico de Xaxim foi a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, que busca contribuir para a criação de um ambiente local favorável aos negócios. O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que o objetivo é promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.

— O programa permite que o município institua estratégias e avance em ações práticas de apoio e fomento ao desenvolvimento, exemplo disso é o Coworking, o CIDEX, a Sala do Empreendedor e as medidas de simplificação dos processos administrativos —  enaltece.

 

Deixe seu comentário