Comunidade

Lance Notícias | 13/08/2022 15:30

13/08/2022 15:30

20990 visualizações

Xaxinense trabalha com unhas desde os 10 anos

Jhennifer Larrisa de Oliveira Covatti Baú desde muito pequena sempre foi apaixonada por esmaltes e cores e com apenas 10 anos, começou a fazer unhas. No início, Jhennifer fazia apenas suas unhas e de sua mãe e logo o pessoal começou a ficar curioso e perguntar quem tinha feito. — Era eu mesma que fazia, […]

Xaxinense trabalha com unhas desde os 10 anos

Jhennifer Larrisa de Oliveira Covatti Baú desde muito pequena sempre foi apaixonada por esmaltes e cores e com apenas 10 anos, começou a fazer unhas. No início, Jhennifer fazia apenas suas unhas e de sua mãe e logo o pessoal começou a ficar curioso e perguntar quem tinha feito.
— Era eu mesma que fazia, as pessoas ficavam encantadas com meu trabalho, eu usava a minha criatividade e desenhava nas unhas com palito de dente.
Com 12 anos, Jhennifer ingressou no CEACA e foi lá que começou a aprender, de fato, como fazer unhas e acabou se aperfeiçoando e na troca de experiências, até ensinou algumas professoras.
Aos 14 anos Jhennifer foi trabalhar em um salão, ficou dois anos trabalhando lá meio período, para conciliar o trabalho com a escola. Porém, depois de alguns problemas pessoais e também a opinião de algumas pessoas, acabou desistindo.
Seu trabalho era tão bom e delicado que as pessoas adoravam. Mesmo parando de fazer unhas para fora, Jhennifer continuou cuidando das suas unhas, de sua mãe e dos parentes, quando pediam.
— Aos 16 anos engravidei e ganhei meu nenê aos 17, aí parei com tudo. Em 2017 fui comprar as coisinhas pra começar a fazer unhas em domicilio, aí eu ia nas casas fazer as unhas. Meu marido me levava e me buscava, e isso com o tempo começou a virar em transtorno, pois não eu não tinha habilitação. Parei com tudo novamente e não fui mais atrás, desisti de tudo e não queria mais fazer nada— comenta.
Então, Jhennifer começou a fazer suas unhas no espaço da Fran Toniazzo e gostou do trabalho dela. Hoje Jhennifer trabalha com Fran e tem muito amor pela profissão.
— A oportunidade que ela me deu foi maravilhosa, pois estou aprendendo muito com ela. E estou muito feliz em estar fazendo o que amo.

Deixe seu comentário