Comunidade

Lance Notícias | 28/07/2022 14:01

28/07/2022 14:01

16211 visualizações

Xaxinenses questionam demora no atendimento nas Unidades de Saúde devido aos servidores estarem no celular

Alguns xaxinenses têm frequentado as Unidades de Saúde do município e encontrado os servidores utilizando o celular. Segundo estes moradores devido ao uso do aparelho, o atendimento acaba sendo mais demorado. Em vídeo divulgado na rede social Facebook da Prefeitura de Xaxim, o secretário Beto Grasel diz que a questão é interessante de ser abordada […]

Xaxinenses questionam demora no atendimento nas Unidades de Saúde devido aos servidores estarem no celular

Alguns xaxinenses têm frequentado as Unidades de Saúde do município e encontrado os servidores utilizando o celular. Segundo estes moradores devido ao uso do aparelho, o atendimento acaba sendo mais demorado.

Em vídeo divulgado na rede social Facebook da Prefeitura de Xaxim, o secretário Beto Grasel diz que a questão é interessante de ser abordada e que participando juntamente com o secretário de Saúde de uma reunião com os servidores de saúde foi tratado sobre atendimento e motivação, e a questão do celular é uma questão que sempre é abordada.

— É obvio que sim, não vamos dizer que não existe servidor que fica na rede social durante o dia, é uma mentira e a gente não pode fechar o olho para isso, mas não é na proporção que se imagina. Agora sobre esse ponto especifico a gente ouve muitas reclamações e as vezes a população não se dá conta de como funciona o fluxo de atendimento na saúde, as vezes você vê o servidor com o celular na mão, mas ele não está na rede social, ele está no Whatsapp exatamente agendando uma consulta, conversando com um médico ou alguma outra Unidade de Saúde — fala.

O secretário explica que o WhatsApp é uma ferramenta muito utilizada dentro do serviço da saúde.

— A saúde tem um serviço muito interligado, nenhum servidor consegue desempenhar sua função sozinho, ele precisa de um outro setor, ou estar agendando uma consulta. Eu posso garantir para a população que muitas das vezes que você vê um servidor da saúde com o celular na mão, ele não está em uma rede social, ele está sim trabalhando e usando o celular como ferramenta de trabalho — explica.

Beto Grasel diz que sim é muito cobrado dos servidores que a rede social não seja utilizada durante o expediente, mas que infelizmente as vezes acontece, mas são minorias.

Deixe seu comentário