Variedades

Maicon Fiuza | 10/08/2022 15:27

10/08/2022 15:27

23240 visualizações

Paixão que vem de berço: empresário de Xaxim aposta na comercialização de veículos clássicos

O Lance Xaxim conversou com Jaison Luiz Cordeiro que contou sobre sua paixão por carros antigos e como transformou isso em um empreendimento de sucesso. — A Paixão por carros antigos já vem de berço, cresci ouvindo histórias da minha família e de conhecidos sobre uma Caravan que meu Pai teve nos anos 70 isso […]

Paixão que vem de berço: empresário de Xaxim aposta na comercialização de veículos clássicos

O Lance Xaxim conversou com Jaison Luiz Cordeiro que contou sobre sua paixão por carros antigos e como transformou isso em um empreendimento de sucesso.

— A Paixão por carros antigos já vem de berço, cresci ouvindo histórias da minha família e de conhecidos sobre uma Caravan que meu Pai teve nos anos 70 isso foi alimentando minha curiosidade pelo modelo também — conta.

Com o passar dos anos teve a oportunidade de comprar então uma Caravan ano 78, a qual fez a restauração completa, a intenção inicial era ficar com ela, mas por problemas com espaço para guardá-la acabou se desfazendo.

A partir de então passou a acompanhar páginas e sites de vendas de carros antigos e percebeu que esse mercado era pouco explorado e com pouca concorrência. Comentou também que observou se encontrar no sul do Brasil as melhores “raridades” principalmente no estado do RS:

— Como sempre estive envolvido no ramo de vendas de automóveis, passei a explorar mais esse mercado, fiz muitas viagens pelo Sul em busca dos melhores carros antigos, sempre me direcionando pela linha GM (Opala ou Caravan dos modelos 75 ao 79). Uni o útil ao agradável, e acabei dando atenção mais nos modelos que me agradam e que por sinal são os mais procurados — comenta.

Disse também ao Lance Xaxim que foi e continua sendo uma longa jornada de trabalho e persistência, tanto na busca dos antigos quanto na apresentação dos mesmos. Ressalta ter conquistado muitos clientes e amigos em quase todos os estados do Brasil por meio da mesma paixão por carros antigos.

Jaison conta ainda sobre o engajamento nas redes sociais e sobre a procura por estes carros antigos:

— Consegui ter um bom engajamento com os carros através das redes sociais. Existe uma grande procura pelos carros originais de fábrica, eles estão cada dia mais difíceis de achar, já que os modelos restaurados, não despertam tanto o interesse dos colecionadores. Eles valorizam a lataria, pintura, tapeçaria e até os desgastes e a ferrugem original mesmo, os critérios de quem coleciona são os mesmos de quem busca carro do ano, tem que estar muito original — conta.

Futuramente Jaison planeja aumentar o espaço físico da sua loja para poder diversificar mais os modelos e opções dos antigos, já que no momento está com espaço limitado. Para acompanhar o trabalho ou entrar em contato com ele basta seguir no Instagram @opalasdosul.

Deixe seu comentário