Comunidade

Lance Notícias | 10/08/2022 16:16

10/08/2022 16:16

7313 visualizações

Qualifica Mulher: curso para produção caseira de massas acontece na próxima semana

Por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade é desenvolvido em Xaxim o programa Qualifica Mulher. O programa busca realizar cursos de empreendedorismo, culinária e artesanatos para mulheres da comunidade xaxinense. O objetivo é aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social. Com base nisso, em parceria […]

Qualifica Mulher: curso para produção caseira de massas acontece na próxima semana

Por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade é desenvolvido em Xaxim o programa Qualifica Mulher. O programa busca realizar cursos de empreendedorismo, culinária e artesanatos para mulheres da comunidade xaxinense. O objetivo é aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.

Com base nisso, em parceria com o Senar, é realizado no município a oficina de culinária, disponível para mulheres que desejam aprimorar a culinária ou até mesmo aquelas que fazem da cozinha uma fonte de renda. Na oficina são trabalhadas produções de pães, bolos, massas e confeitaria.

Interessadas em participar de alguma oficina pode entrar em contato pelo telefone (49) 3353-8200 ou ir até a Secretaria localizada na rua Pedro Lunardi, 346, Centro, anexo ao prédio do Aconchego.

O próximo curso previsto para acontecer em Xaxim é o de produção caseira de massas para congelamento, no dia 17 de agosto, no centro comunitário do Bairro Frei Bruno e também no dia 22 de agosto, Centro de Eventos.

 

Deixe seu comentário