A pandemia quebrou muitas barreiras territoriais, atingindo simultaneamente diversos países e nações. Muitas pessoas tiveram que se adaptar à nova rotina, com limitações e muitas vezes deixando de seus empregos para investir em seu próprio negócio. O Lance Xaxim conversou com Thales Pinheiro, morando em Chapecó, que falou sobre como iniciou no ramo do artesanato. […]
A pandemia quebrou muitas barreiras territoriais, atingindo simultaneamente diversos países e nações. Muitas pessoas tiveram que se adaptar à nova rotina, com limitações e muitas vezes deixando de seus empregos para investir em seu próprio negócio.
O Lance Xaxim conversou com Thales Pinheiro, morando em Chapecó, que falou sobre como iniciou no ramo do artesanato.
O artesão contou sobre sua iniciativa com a confecção das peças em crochê.
– Comecei a produzir faz dois anos, assistindo vídeo aulas no YouTube e aprendi a fazer peças diferenciadas de crochê como já sabia o básico foi fácil pegar o fio da meada, pois trabalho e estudo pedagogia e gosto muito de ver as peças finalizadas – comenta.
Além disso o jovem comenta sobre os motivos que a levaram a insistir na confecção de peças em crochê.
– Sempre tive perseverança e confiança, e acredito que é isso que me motiva a continuar as confecções. O crochê me inspira muito é um momento prazeroso onde esqueço meus problemas e serve até para tratamento de saúde mental e traz o equilíbrio a mente – finaliza o artesão.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone (49) 98419-3473.