Justiça

Thabata Bez | 15/07/2023 10:30

15/07/2023 10:30

19604 visualizações

Servidora do Presídio Feminino de Chapecó é condenada

A servidora do Presídio Feminino de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão por desviar mais de R$ 300 mil de verba pública entre 2019 e 2022. O dinheiro ficava em um cofre na unidade prisional e era administrado por ela. De acordo com informações do Ministério […]

Servidora do Presídio Feminino de Chapecó é condenada

A servidora do Presídio Feminino de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão por desviar mais de R$ 300 mil de verba pública entre 2019 e 2022. O dinheiro ficava em um cofre na unidade prisional e era administrado por ela.

De acordo com informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a funcionária pública confessou o crime, será exonerada do cargo e precisará devolver todo o valor que foi desviado nesses dois anos e gasto em viagens, cartão de crédito e despesas pessoais, além disso, deverá pagar multa à razão de um trigésimo do salário-mínimo vigente à época dos fatos e inicialmente cumprirá a pena em regime fechado.

A acusada subtraiu dinheiro que deveria ter sido destinado ao mercado que fornece os produtos da cantina entregue às detentas e à compra de itens básicos. O controle de entrada e saída de valores era feito por meio de planilhas alimentadas diretamente pela ré, única responsável pelo recebimento e administração do cofre.

Fonte: Clic RDC.

Deixe seu comentário