Lance Notícias | 09/04/2023 20:41

09/04/2023 20:41

12123 visualizações

Diário da Pandemia – 1.115º dia:

Um novo mês já começa, e com boas perspectivas! Passados três meses de 2023, muito foi realizado, mas muito ainda está por vir! E, nessa trajetória, todo o percurso foi trilhado (como sempre!) com muito trabalho! Nesse aspecto, graças a Deus, somos bem acompanhados pelos fiéis e importantes parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo! Continuemos, portanto, em frente, em direção ao bom futuro!

Dias atrás, navegando pela net, encontrei muitas frases sugestivas para reflexão. Uma delas, porém, fez-me pensar um pouco mais, e vamos ver se vocês concordam: “o sucesso é cheio de fracassos”.

Na oportunidade, o autor da expressão analisava o caso de um conhecido ator hollywoodiano que, antes de alcançar o sucesso, havia colecionado uma centena de fracassos, em papéis de menor relevância.

Verdadeiramente, pautamo-nos em definir que o sujeito vitorioso apenas obteve os “louros da vitória” por “pura sorte” ou “escolha do destino”, esquecendo de verificar seu passado e o quanto trabalhou para estar onde está.

Efetivamente, o sucesso é, antes, recheado de insucessos – para não falar em fracassos. Aquele jogador exímio cobrador de faltas, por exemplo, precisou aperfeiçoar-se, treinando centenas de cobranças antes de um jogo começar… E poucos lembram disso!

E quantos empreendedores não fracassaram sucessivamente antes de atingir o degrau mais alto do pódio? Contemos nos dedos, mãos e pés, juntos. Não, não há como alcançar o sabor das vitórias antes de experimentar o gosto amargo de várias derrotas…

Agora, olhando para sua vida própria, reflita sobre quantas vezes você foi um fracassado antes de atingir o seu sucesso! Já parou pra pensar nisso??

Um bom livro para ler, já que o período sugere: “As parábolas de Jesus” (John MacArthur). Ninguém, em toda a História da humanidade, contava histórias como Jesus Cristo. Assim, com maestria e sapiência, o autor (um dos teólogos mais respeitados do momento) auxilia o leitor a entender as verdades eternas do Mestre e qual a função delas para alcançar a Salvação.

Bom final de semana e Feliz Páscoa!

Deixe seu comentário