Lance Notícias | 13/05/2023 18:42

13/05/2023 18:42

11321 visualizações

Diário da Pandemia – 1.150º dia:

Devagarinho, ele veio se aproximando, como quem não quer nada… Mas logo foi tomando conta de tudo, como se fosse “dono” do lugar. Sim, falo dele, do frio, que, hoje, “deu o ar de sua graça” por aqui! Logo, logo, já estamos acostumados a ele. O que não podemos acostumar é com a mesmice, já que ela atravanca nossas vidas. E mais uma semana chegou a seu bom termo; como sempre, na saudável companhia dos fiéis parceiros do site Diário da Pandemia: Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Ontem mesmo, em um jogo de futebol pela TV, um dos comentaristas afirmou uma sentença verdadeira, que, agora, será tema de nosso debate. Na ocasião, ele disse que “sem coragem não se vai a lugar nenhum”. Você concorda com isso?

Eu, efetivamente, acredito que sem coragem não se vai a lugar nenhum. Precisamos dela em todas as situações de nossa vida, das mais simples às mais complexas, para poder, realmente, vencer.

Na verdade, a coragem precisa estar conosco desde o momento em que acordamos. Afinal, os dias contemporâneos têm exigido muito de nós, e, sem a devida coragem, não conseguimos nem sair da cama.

Importante ressaltar que ter coragem é diferente de não ter medo. O medo, enfim, faz com que não entremos em situações complicadas, preservando-nos do perigo, enquanto ela possibilita que enfrentemos os desafios que se interpõem.

Nesse ponto, acredito que todos possuem coragem, mas em diferentes medidas. Creio, por exemplo, que aquele que se prepara muito para uma atividade, reúne, antes, a coragem suficiente para desenvolvê-la.

Portanto, que tenhamos, sempre, coragem para fazer frente à nossa vida. Que ela nos acompanhe em todos os nossos passos, permitindo-nos vencer todas as dificuldades que se apresentem!

Em tempo: neste domingo, comemoramos mais um Dia das Mães. Nesta data especial, o Diário da Pandemia parabeniza todas as nossas mãezinhas, desejando-lhes muita saúde, felicidades e realizações junto a seus amados filhos!

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário