Lance Notícias | 03/09/2022 17:00

03/09/2022 17:00

11137 visualizações

Diário da Pandemia – 898º dia:

E setembro, com muita disposição, chegou! Comecei o mês bem: ainda na quinta (1º), participei de uma oficina de meditação e relaxamento (aspectos que preciso melhorar substancialmente!). Já nesta sexta, mesmo com a preguiça “dominante”, fiz meu bom treino na academia e organizei o planejamento das contas do mês. Sinceramente, estou na expectativa de um bom setembro, com a perspectiva de algumas definições em alguns campos (ainda) conturbados da vida… E você, o que espera deste novo período que ora iniciou?

No momento, estou lendo um livro intitulado “Pão diário”, gentilmente presenteado pelo pastor Paulo. Assim, entre as várias lições da publicação, uma, particularmente, chamou muito minha atenção: “Deus olha com carinho para quem faz o bem!”. Concorda com isso? Pois, então, analisemos juntos!

Infelizmente, entre os seres humanos, há aqueles que fazem o bem e aqueles que fazem o mal. Isso é uma realidade que não podemos mudar, mesmo que, em todas as escolas, orientemos nossas crianças e jovens a seguirem o caminho da retidão…

Porém (nunca duvidei disso!), Deus está constantemente olhando para nós e observando nossas ações, por mais simples que possam ser. E esse trabalho divino ocorre nas 24 horas de duração de um dia. Enfim, o Senhor não descansa.

Independente de pensarmos em fazer o bem para conquistar “um lugar no céu”, acredito que fazer boas ações tem sua devida recompensa. O olhar carinhoso divino, por exemplo, pode se manifestar de diferentes formas, como em conquistas pessoais, um bom círculo de amizades e (inclusive) longevidade.

Na verdade, bem criado que fui pelos meus pais, sempre procurei fazer o bem para os outros. Creio, com isso, que Ele sempre olhará com carinho para mim e estará sempre junto nos meus desafios vindouros!

Vamos ler mais um pouco? Então, sugiro, hoje, o livro “Os sete continentes do mundo” (Jenny Wren). Contendo bonitas e detalhadas ilustrações, a obra explora os continentes do planeta Terra, com informações curiosas e surpreendentes sobre as incríveis maravilhas de diversos lugares. Adicionalmente, apresenta as bandeiras de todos os países do mundo.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário