Lance Notícias | 29/01/2023 14:53

29/01/2023 14:53

11360 visualizações

Diário da Pandemia – 1.045º dia:

Semana que vem, finalizam as minhas férias… Como passa rápido o tempo quando estamos curtindo um descanso, não é mesmo? Particularmente, foi um período bom, de bastante dolce far niente, vários passeios e muito (muito mesmo!) Sol, acompanhado por areia e água salgada! Assim, distante deles, não pude visitar os fiéis parceiros do site Diário da Pandemia (Arno Multimarcas, F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), o que será reestabelecido a partir de segunda-feira. Enfim, só me resta agradecer ao Criador pelos muito bons dias da semana que ora finda!

“Navegando” pela Net (uma das atividades triviais das férias), “reencontrei” o talentoso palestrante Marcos Piangers. Em um texto muito criativo, ele propõe que realizemos “uma gentileza por dia”! Será isso possível?

Não pretendo parafrasear o genial Piangers (aliás, ele escreve muito bem!); desejo, sim, analisar sua proposição. Recordemos, inicialmente, que, há quase três anos, a humanidade experimentava uma quase “guerra biológica”, por conta do mortal Coronavírus. Muitas incertezas rondaram nosso cotidiano, além de nos “obrigarem” a nos recolhermos em casa…

Então, parece-me, as gentilezas “rarearam”. Afinal, cada um precisava cuidar de si, afastando-se imediatamente do convívio com outros seres humanos (o risco de contrair a Covid, “do nada”, era muito alto).

Efetivamente, o Coronavírus ainda não foi totalmente vencido. Porém, as gentilezas, de todas as ordens, precisam, urgentemente, retornar! Consideremos que auxiliar uma pessoa enferma, fazer uma doação a uma entidade assistencial, ouvir um amigo (e até cuidar de um animalzinho abandonado), para ficar só em algumas gentilezas, é importante para não perdermos nossa essência humana!

Penso que podemos, imediatamente, realizar nossa gentileza diária. Certamente, com isso, seremos recompensados por Aquele que nos olha lá de cima!

Hoje, na sugestão literária, vamos renovar nossa fé, lendo “Café com Deus pai” (Junior Rostirola). Nessa obra, o autor sugere refletir sobre a importância de manter a mente renovada e tomar decisões acertadas. Nesse sentido, ele apresenta uma mensagem para cada dia do ano, frases para inspirar o momento e, inclusive, um plano de leitura da Bíblia.

Bom final de semana!

Deixe seu comentário